Categorias Notícias

Investidores não perderam a fé no Bitcoin e nas criptomoedas, aponta pesquisa

Apesar da queda do mercado de criptomoedas em 2018, a maioria do investidores que já estão inseridos neste ecossistema parecem não estarem interessados em venderem seus ativos e “abandonarem” os ativos digitais. Pelo contrário, de acordo com uma recente pesquisa realizada pela plataforma de negociação SharesPost, o investimento nesta classe de ativos deve crescer.

O levantamento foi feito em julho deste ano com mais de 2.490 investidores de varejo e 528 investidores credenciados e revelou que o otimismo permanece entre os participantes do ecossistema cripto mesmo com as constantes desvalorizações e a dificuldade de retomada que o Bitcoin e as demais criptomoedas têm apresentado este ano.

Na pesquisa, os entrevistados de ambos grupos revelaram que esperam que as criptomoedas alcancem uma adoção generalizada em 2025 e apontaram a implantação de “casos de uso” como um dos desafios mais importantes para a adoção em massa da indústria das criptomoedas e da blockchain.

Segundo o levantamento, entre os investidores de varejo, 72% dizem que planejam ampliar seu portfólio de ativos digitais nos próximos 12 meses e 66% deles acreditam ainda que os preços retomarão crescimento nos próximos meses. Já entre os investidores credenciados (institucionais), 59% planejam aumentar suas participações no próximo ano e 57% esperam que os preços subam até o próximo mês de julho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com base em nossa pesquisa, os investidores de criptomoedas não perderam a fé e estão planejando comprar mais. É importante ressaltar que esta pesquisa indica que essa correção está separando investidores de longo prazo de comerciantes de curto prazo. Os investidores continuam otimistas com o Bitcoin e o Ethereum nos próximos meses porque são as principais criptomoedas do mundo. Ambos têm uma correlação relativamente baixa com outras classes de ativos e podem ser uma maneira ideal para os investidores diversificarem uma carteira de ações e títulos”, disse Rohit Kulkarni, diretor administrativo e chefe de pesquisa da SharePost.

Leia também: Investidores institucionais parecem estar interessados no Bitcoin apesar do preço atual

Leia também: Investidores da MKR se recusam a ajudar usuários liquidados em março

Leia também: Investidores não devem vender seus Bitcoins agora, recomenda especialista

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.