Mercado

Injective anuncia Layer 3 no Arbitrum, mas INJ recua

A Injective (INJ), que já atingiu um valor de mercado próximo a US$ 4,5 bilhões em março de 2023, está buscando uma solução para recuperar sua antiga glória. O protocolo DeFi planeja lançar uma Layer 3 na rede Arbitrum, utilizando a ferramenta Orbit que permite aos desenvolvedores criar cadeias personalizáveis.

A Injective está expandindo suas operações com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais robusta. De acordo com o anúncio, uma integração com a rede Arbitrum permitirá que a Layer 3 da Injective se conecte ao ecossistema Ethereum, Solana e Cosmos.

Essa movimentação pode aumentar a relevância da Injective entre os participantes do mercado, impulsionando a demanda e a injeção de capital no projeto.

Conforme um comunicado do projeto, a integração com o Arbitrum oferecerá aos desenvolvedores a oportunidade de construir dentro do ecossistema Layer 2 do Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Injective se destaca por sua alta velocidade e taxas relativamente baixas em comparação com outras redes Layer 2.

A rede inEVM da Injective (a proposta Layer 3) reduzirá a oferta circulante do token INJ ao agregar e queimar sistematicamente uma porcentagem das taxas do protocolo semanalmente. Essa redução na oferta costuma ser considerada positiva para um ativo e pode impulsionar o preço do INJ.

Injective anuncia integração com Arbitrum

No entanto, o anúncio não foi suficiente para sustentar uma alta no token. Nas últimas 24h o INJ registra uma queda de 2%.

Injective é uma blockchain projetada especificamente para o setor financeiro. Ela se destaca por ser uma rede interoperável e ambientalmente amigável, atuando como uma camada 1 que suporta aplicativos DeFi avançados.

Entre esses aplicativos, estão as dApps (aplicativos descentralizados) para negociação de criptomoedas, como exchanges de spot e derivativos, além de protocolos de empréstimos.

O que diferencia a Injective é sua capacidade de oferecer módulos robustos prontos para uso, como um orderbook completamente descentralizado. Essa funcionalidade pode ser utilizada para construir uma variedade diversificada de aplicativos sofisticados. Além disso, a Injective é uma plataforma de smart contracts aberta e interoperável.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.