Notícias

Iniciativa arrecada doações em criptomoedas para auxiliar vítimas dos incêndios na Austrália

Os incêndios que assolam a Austrália são notícia no mundo todo, sendo responsáveis pelo desmatamento de uma área quase 10 vezes maior do que os incêndios recentes ocorridos na Floresta Amazônica.

Considerando o cenário nada bom, com mais de 1 bilhão de animais mortos e 29 pessoas confirmadas como vítimas, a agência de notícias Cointelegraph resolveu criar o Australia Bushfire Donation, uma iniciativa que visa receber criptomoedas que serão direcionadas ao Australian Wildfire Fund.

“Nós podemos ajudar”

Com a premissa de “nós acreditamos que a comunidade dos criptoativos pode ajudar as pessoas e animais afetados”, a Cointelegraph lançou uma iniciativa por meio da qual é possível doar até mesmo anonimamente para ajudar as vítimas dos incêndios ocorridos na Austrália.

Segundo a página dedicada à iniciativa, as doações são direcionadas integralmente para ajudar no combate aos incêndios, apoiar comunidades locais afetadas, resgatar e recuperar a fauna das zonas desmatadas e implementar soluções para restaurar e repopular ecossistemas únicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Trata-se de mais um caso em que as criptomoedas são usadas para ajudar em catástrofes que chegam ao conhecimento mundial. Em abril de 2019, a conferência Blockshow – apoiada pela Cointelegraph – também recolheu doações em criptomoedas para ajudar a restaurar os danos causados pelo incêndio ocorrido na Catedral de Notre Dame.

Em setembro do mesmo ano, a empresa focada em blockchain e arqueologia PO8 prestou auxílio às Bahamas (onde a empresa é sediada) após os danos causados pelo furacão Dorian.

Na campanha para auxiliar a reparar os danos causados pelos incêndios ocorridos na Austrália, a Cointelegraph está contando com a ajuda da Oxygen Seven, sendo a instituição responsável por organizar a campanha para a qual as doações são encaminhadas.

Além da Oxygen Seven, estão participando do esforço as entidades australianas de proteção animal Bush Heritage, Wires, Aussie Ark, além da Emerson Collective, uma organização de mudança social.

Igualmente importante ressaltar que o Australian Wildfire Fund é organizado pela Earth Alliance – organização que discute ameaças ambientais ao planeta – e pela Global Wildlife Conservation, organização focada na proteção da fauna de locais ameaçados.

Desta forma, é possível concluir que as criptomoedas estão de mãos dadas com relevantes organizações locais e globais para auxiliar na preservação do meio ambiente.

Leia também: Binance doa US$1 milhão em BNB para combater queimadas na Austrália

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.