Categorias Notícias

Indicado ao Oscar e produtor da Netflix, Kyle Tekiela quer fazer filme com e sobre o Bitcoin

O produtor Kyle Tekiela, responsável por um dos títulos de sucesso na Netflix “Mudbound” e indicado ao Oscar em 2018, declarou que deseja fazer um filme “inteiro” com Bitcoin e criptomoedas. Por “inteiro”, Tekiela entende desde à temática e até o financiamento total da produção. A ideia foi anunciada em sua conta oficial no Twitter, no qual pede doações de Bitcoin, Litecoin e Ethereum, Este filme seria uma “resposta” ao filme “Crypto”, estrelado por Kurt Russell e que foi amplamente criticado por ser produzido por pessoas que não receberam em criptomoedas e pela história uma tanto quanto “fraca”.

A comunidade cripto/blockchain viu com ressalvas a proposta de Tekiela, afinal, até o momento, as criptomoedas não têm sido bem retratadas pelos grandes produtores, além disso, a ideia de um crowdfunding de criptomoedas para tornar a ideia realidade também não foi tão bem aceita. Em sua defesa, Tekiela assegurou que os criptoativos arrecadados não seriam convertidos em moeda fiduciária, mas usados para pagar os atores e custos do filme e, possivelmente, este seria o próprio enredo do filme: os desafios de fazer um filme só com criptomoedas.

O interesse de Tekiela por criptomoedas pode ter sido impulsionado pela sua recente nomeação como consultor da Fundação Litecoin, ocorrida no início deste mês.

“À medida que lutamos pela adoção do mainstream, faz sentido associar-se a pessoas que trazem novas ideias e visões ao mundo através do conteúdo que criam e com o qual podemos crescer ao longo dos anos”, disse Charlie Lee, criador da Litecoin.

Até o momento, entusiastas demostraram interesse pela ideia de Tekiela, mas não é certo que o filme tenha conseguido qualquer financiamento. No entanto, tendo em vista as parcerias que a Litecoin tem feito para além da indústria cripto, com o UFC e outros esportes, pode ser que agora, Lee, que já tem o cineasta em seu time, queira patrocinar uma incursão em Hollywood.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Crypto: filme sobre criptomoedas estreia nos EUA e recebe primeiras críticas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.