Categorias Notícias

Importante jornal dos EUA New York Times anuncia vaga de emprego relacionada à blockchain

O New York Times (NYT), gigante jornal dos Estados Unidos, tem evidentemente caçado talentos de blockchain para desenvolver uma prova de conceito (PoC) que implementará a tecnologia na agência de notícias. A notícia foi revelada em um anúncio do NYT no site de ofertas de emprego Glassdoor nesta quarta-feira, 13 de março.

Até o momento da escrita, o anúncio original da vaga retirado do site do Times e ficou “indisponível” em alguns sites de vagas de emprego, como o Indeed.

Conforme mostra a Cointelegraph, as razões para sua remoção rápida não foram explicadas. Até o fechamento deste artigo, o Times não havia respondido ao pedido de comentários do site de notícias sobre criptomoedas.

O anúncio da vaga afirmava que o NYT está buscando “um líder voltado para o futuro que ajudará a visualizar e projetar uma prova de conceito baseada em blockchain para os editores de notícias”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo cargo de “Lead, Blockchain Exploration” no NYT seria encarregado de desenvolver a PoC dentro da unidade de pesquisa e desenvolvimento do jornal e espera-se que ele determine uma visão, marca e identidade pública para o projeto.

Espera-se que os candidatos tenham um “histórico estabelecido em aplicações reais de novas tecnologias” e um “conjunto de habilidades mistas com alguma experiência em pelo menos 3 dessas categorias: jornalismo, produto, design, desenvolvimento de software, engenharia de hardware, pesquisa de usuário”.

O anúncio enfatiza que os candidatos devem ter um forte entendimento de como o NYT se posiciona dentro do cenário de tecnologia de mídia que muda rapidamente. Os candidatos também devem ser capazes de demonstrar um histórico na liderança da inovação e no uso de tecnologias de ponta nas esferas de mídia, tecnologia ou criatividade.

De acordo com o anúncio, o novo contratado deverá selecionar e recrutar os primeiros interessados ​​do projeto, bem como assessores de projeto a bordo de agências de notícias, universidades e empresas de mídia social.

A descrição do NYT esclarece ainda que a posição deve ser temporária, com um prazo esperado de 12 meses.

Apesar de publicar uma série de artigos céticos em relação à blockchain, o Times, no entanto, manteve-se a par dos desenvolvimentos no ecossistema das criptomoedas e da blockchain, publicando recentemente um relatório profundo sobre o “projeto secreto de criptomoeda do Facebook”.

Leia também: Facebook abre 20 vagas para divisão de blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.