Categorias Notícias

Implantação do MimbleWimble no Litecoin avança

Os usuários do Litecoin poderão desfrutar de transações confidenciais em um futuro próximo, graças a uma nova implementação do MimbleWimble. A solução é chamada Libmw e funcionará como uma camada separada da rede principal, onde todos os dados privados serão processados.

A nova implementação está sendo desenvolvida por David Burkett, que participa como líder do projeto e anunciou recentemente seus últimos avanços. O desenvolvedor observou que o processo de compilação para a Libmw já foi determinado e está funcionando localmente sendo uma das primeiras etapas para concluir a produção da rede.

No meio desse processo, Burkett conseguiu introduzir transações não interativas no design tradicional do MimbleWimble (MW). Geralmente em um sistema MW privado, o remetente e o destinatário devem estar online ao processar uma transação. A proposta da Libmw elimina essa restrição ao permitir que transações privadas sejam enviadas sem aguardar a aprovação da outra parte. Dessa forma, os usuários podem receber Litecoins confidencialmente em suas carteiras de armazenamento sem estar online, observa o desenvolvedor.

Outro recurso recém-revelado é que o Libmw é uma versão inspirada no código Grin ++, uma blockchain também baseada na proposta MimbleWimble. Por causa de seu parentesco, o criador do Litecoin – Charlie Lee – fez uma auditoria para Grin para detectar qualquer anomalia. Burkett disse que a equipe aprendeu sobre a operação da MW graças a esta auditoria e está realizando os arranjos pertinentes para sua operação ideal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A solução usará um sistema chamado Extension Blocks (EB), que resolverá problemas de compatibilidade com outras funções do Litecoin. Nesse sentido, a Libmw funcionará como uma camada separada, semelhante à cadeia principal, onde todas as transações privadas de Litecoins serão processadas, como é a Lightining Network no Bitcoin.

Burkett ressalta que, para ver a Libmw em operação, ainda haverá alguns meses e não há data exata. O desenvolvedor começou a trabalhar em fevereiro na implementação de regras de consenso para os mineradores desta segunda camada. Eles também incluirão detalhes sobre a validação e os tipos de testes para confirmar os blocos; Esta é uma parte importante do código Libmw que certamente levará tempo para ser concluída.

Da mesma forma, Burkett ressalta que, depois de finalizar e testar todos os detalhes do sistema de consenso dessa nova solução, eles trabalharão na criação de uma API. Ela funcionará nos blocos de extensão da Libmw, permitindo que a nova solução seja integrada à rede principal do Litecoin.

Leia também: Criador da Litecoin Charlie Lee diz que Mimblewimble é melhor que o Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.