Categorias Notícias

Ilha de Tonga afirma que vai tornar Bitcoin moeda de curso legal como fez El Salvador

Mais um país pode, ainda em 2022, adotar o Bitcoin (BTC) como moeda de curso legal assim como fez El Salvador. De acordo com um ex-deputado de Tonga, a pequena ilha na polinésia vai adotar a criptomoeda como moeda oficial.

Em uma série de tuítes, Lord Fusitu’a, ex-membro do parlamento de Tonga, divulgou que há um documento em andamento oficializando o BTC como moeda de curso legal na ilha.

Se aprovado e sancionado, em breve, cerca de 100 mil pessoas poderiam ganhar exposição ao Bitcoin.

Em seu plano de cinco pontos, o presidente da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção descreve o caminho da adoção como similar ao de El Salvador. Além disso, destaca os ganhos que a nação da América Central teve ao adotar a criptomoeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre outras coisas, Fusitu’a disse que o projeto é “modelado e é quase idêntico ao projeto de El Salvador”. AO mesmo tempo, destacou que o cronograma para o BTC se tornar moeda legal poderia acontecer em novembro ou dezembro deste ano.

Tonga

A adoção do Bitcoin em Tonga não é exatamente nova. Isso porque, assim que El Salvador anunciou seus planos com o BTC, especulou-se se a ilha seria a próxima a fazer o mesmo.

Já naquela época, Lord Fusitu’a participou de um podcast com o bitcoiner Peter McCormack. Na ocasião, o parlamentar compartilhou seus planos de sugerir que Tonga seguisse El Salvador:

“A adoção do BTC como moeda de curso legal provocaria um aumento de 30% na renda de nossos cidadãos. Com esses 30% extras, algumas (pessoas) vão guardar seu BTC em vez de colocá-lo na economia e empilhar sats”, disse.

Desde então, espera-se um anúncio oficial da nação que pode estar cada vez mais próximo.

Tonga é uma nação insular remota que depende de remessas de países, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

A International Finance Corporation estima que Tonga receba mais renda de remessas do que qualquer outro país do mundo. Na prática, isso contribui com até 30% da renda familiar.

Leia também: Metaverso The Sandbox lança nova competição que paga usuários em criptomoedas

Leia também: DCA: saiba como utilizar a estratégia para se proteger do bear market

Leia também: Loteria: Dois mineradores independentes acham blocos na rede do Bitcoin em uma semana

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.