Categorias Notícias

iFood anuncia conta digital e cartão pré-pago da Visa

O grupo Movile, dono do iFood, anunciou a criação de um cartão pré-pago vinculado a uma conta digital para restaurantes parceiros.

O objetivo da iniciativa, chamada de iFood Facilita, é alcançar os restaurantes e empreendedores desbancarizados.

iFood Facilita

Conforme noticiou o Valor Econômico, o cartão pré-pago poderá ser usado para saques, transferências e compras com a bandeira Visa.

Além disso, seguirá a premissa dos bancos digitais. Portanto, não terá mensalidades ou anuidades. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O produto já estava sendo testado desde o início do ano por 5 mil estabelecimentos selecionados. Agora, os mais de 212 mil restaurantes associados à plataforma de entregas já podem solicitar o serviço.

A expectativa do iFood é alcançar cerca de 100 mil parceiros até o final de 2020. 

Já a conta digital, segundo a empresa, ajudará os parceiros a promover uma gestão mais simples e centralizada das despesas e receitas do delivery. 

Será possível receber os repasses do iFood e gerenciar tudo por meio do smartphone.

De olho nos desbacarizados

O presidente do grupo Movile, Patrick Hruby, afirmou que a iniciativa partiu da própria experiência no dia a dia com os empreendedores.

Hruby explicou que, para ser um parceiro do iFood, é necessário possuir uma conta. E a empresa percebeu que isso era um problema para muitos restaurantes:

“Todo restaurante precisa criar uma conta bancária para se cadastrar no iFood. Percebemos, mesmo antes da pandemia, que muitos paravam o preenchimento do cadastro porque ainda não tinham conta bancária”, observou.

A conta digital iFood Facilita irá oferecer:

  • TED gratuita: Realize até 6 transferências de dinheiro (TEDs) por dia para contas de mesma titularidade, e até 4 transferências de dinheiro (TEDs) por dia para contas de outras titularidades;
  • Agendamento de TED;
  • Consulta de extrato;
  • Consulta de saldo.

Antecipação de recebíveis

O iFood informou ainda que já oferece, paralelamente, a opção de antecipação de recebíveis e créditos com “taxas exclusivas”.

“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo ao crédito e à antecipação”, disse Hruby.

A infraestrutura da conta digital foi desenvolvida pela empresa de meios de pagamento do grupo, a MoviePay, e pela Zoop. Trata-se de uma empresa que também atua como instituição de pagamentos e subcredenciadora.

Leia também: Valorização do Bitcoin pode voltar nesta semana, afirma Forbes

Leia também: Brasil lidera a América Latina como país que mais recebe envios de criptomoedas

Leia também: Astros do rock lançam colecionáveis no Ethereum

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.