Categorias Notícias

IBM revela duas novas patentes de blockchain focadas em segurança e gerenciamento de dados

A gigante multinacional de computação IBM está aumentando sua pilha de patentes relacionados à blockchain com duas novas aplicações, confirmou o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph.

De acordo com o documento de uma das patentes, a IBM agora procura atuar na segurança de rede usando a tecnologia blockchain. Uma segunda patente concentra-se no gerenciamento de banco de dados usando a tecnologia.

“A segurança de um registro de dados usando protocolos de segurança de monitor pode ser realizada com diferentes níveis de segurança, desde baixa segurança até alta segurança, e tem várias combinações de configurações de hardware e software”, explica a descrição da primeira patente:

“A baixa segurança pode permitir o acesso aberto aos logs de eventos, enquanto a alta segurança pode restringir significativamente o acesso aos logs de eventos. Proteger o sistema monitorado de hackers que tenham acesso para alterar os logs de eventos pode exigir um novo tipo de configuração de segurança.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para a segunda patente, a IBM diz que os chamados sistemas de gerenciamento de bancos de dados (SGBDs) são atualmente ineficientes devido e podem, portanto, se beneficiar das soluções que a blockchain tem a oferecer.

“Os DBMSs são tipicamente configurados para separar o processo de armazenar dados de acessar, manipular ou usar dados armazenados em um banco de dados”, resume o documento de patente, continuando:

“Os SGBDs geralmente exigem recursos extraordinários para lidar com as pesadas cargas de trabalho colocadas em tais sistemas. Como tal, pode ser útil gerenciar um DBMS usando um banco de dados com blockchain.”

A IBM lançou várias ofertas de blockchain corporativo ao longo dos últimos anos, principalmente sob o projeto IBM Blockchain.

A corrida para obter patentes envolvendo a tecnologia mostra a empresa competindo pela supremacia com o Bank of America nos Estados Unidos, que já acumulou uma montanha de mais de 50 patentes até outubro do ano passado.

Leia também: IBM lança serviço para testes de segurança de blockchain para empresas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.