Categorias Notícias

IBM pode ajudar o Azerbaijão a transformar sua economia usando blockchain

Relatórios recentes afirmam que a IBM, gigante de tecnologia dos EUA, está ajudando o Banco Central do Azerbaijão (CBA, na sigla em inglês) a implementar a tecnologia blockchain na infra-estrutura existente do país, sinalizando que o país está passando por uma modernização em torno da tecnologia nascente.

De acordo com a News BTC, os relatórios sobre a parceria da IBM com o Azerbaijão surgiram de um relatório da Trend News Agency, uma organização do Oriente Médio e da Ásia Central, que divulgou um relatório afirmando que o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da CBA, Farid Osmanov, anunciou a parceria durante um evento na capital do país, Baku, nesta terça-feira, 09 de outubro.

Segundo o relatório, Osmanov disse que o programa é um plano de cinco anos que aumentará consideravelmente a eficiência da economia do país.

“A primeira direção corresponde aos planos de transformação digital. Esta iniciativa será implementada dentro de um plano de cinco anos, que visa atender os requisitos e necessidades da economia do país e do setor bancário”, disse ele.

A CBA também trabalhará com vários bancos comerciais e agências governamentais para implementar um novo sistema que permitirá aos bancos coletar, armazenar e analisar informações de clientes para fornecer uma melhor experiência bancária e um sistema mais eficiente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A segunda direção é o desenvolvimento de um sistema de identificação digital. Estamos trabalhando juntos com cerca de 10 bancos comerciais e 15 agências governamentais”, disse Osmanov.

Osmanov menciona especificamente a tecnologia blockchain quando discute o uso de pagamentos não monetários, mas não está claro se o país está considerando um movimento no sentido de usar criptomoedas para substituir transações em dinheiro.

“O uso da tecnologia blockchain é especificado no programa estadual para pagamentos não monetários. O objetivo principal é permitir que os bancos comerciais trabalhem com seus clientes e forneçam acesso oportuno aos seus serviços”, disse Osmanov.

A IBM ainda não confirmou que a parceria é verdadeira, e não há atualmente nenhuma outra evidência de que a parceria esteja de fato solidificada além dos comentários de Osmanov.

Leia também: IBM pode contribuir para projeto de blockchain do Facebook

Leia também: IBM pretende usar blockchain na área de pesquisa científica

Leia também: IBM publica patente que visa resistência a ataques de repetição em blockchains

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.