Categorias Notícias

IBM oferece consultoria gratuita em blockchain para São Paulo

A empresa de tecnologia IBM anunciou que irá realizar uma consultoria gratuita e voluntária ao Governo do Estado de São Paulo por conta da pandemia do coronavírus.

A consultoria pretende acelerar a adoção de tecnologias como blockchain, IoT (Internet das Coisas) e cloud por pequenas e médias empresas do estado. 

De acordo com as informações do portal de notícias baguete, a iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento de um ecossistema para transferência de conhecimento científico, tecnológico e cultural entre os setores público e privado.

Projeto InovaHC

Para isso, a empresa pretende realocar o tempo de seus funcionários para ajudar nas próximas etapas do InovaHC. Trata-se de um projeto que busca incentivar a inovação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, os consultores irão apoiar o design, o planejamento e os recursos necessários para escalar o piloto que irá acelerar a adoção das novas tecnologias.

Blockchain é foco de voluntariado da IBM

Essa ação integra as mais de 26 mil horas de trabalho voluntário prestadas pelos funcionários da IBM na América Latina. A iniciativa usa a tecnologia para auxiliar instituições educacionais, ONGs, governos e empresas.

O trabalho voluntário é direcionado principalmente para treinamento de professores e alunos. Assim, as atividades incluem desenvolvimento e adaptação de soluções que usam IA, cloud ou blockchain, consultoria de negócios e orientação on-line.

“Nesses momentos sem precedentes, como o que estamos vivendo, tenho orgulho de que os ‘IBMistas’ tenham se unido para colaborar com nossa comunidade, possibilitando o uso da tecnologia, fornecendo recursos, experiência, tempo e dedicação para fazer a diferença para os cidadãos e para nossa sociedade”, ressaltou a gerente geral da IBM América Latina, Ana Paula Assis.

Outras ações da IBM envolvendo blockchain e Covid-19

Esta não é a única ação da IBM voltada ao combate ao coronavírus.

Isso porque, conforme noticiou o CriptoFácil a empresa se uniu recentemente à Organização Mundial da Saúde e à Oracle para colaborar com um hub de dados abertos que usa blockchain para verificar dados relacionados à pandemia de Covid-19.

Leia também: Fazenda de ouro no Amazonas é tokenizada na blockchain Ethereum

Leia também: Maior mineradora de ouro do mundo realiza primeira venda em blockchain

Leia também: Startup de blockchain cria solução que recupera criptomoedas enviadas para endereço errado

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.