Categorias Notícias

IBM dá indícios de criação de stablecoin como solução de pagamentos para instituições financeiras

Jesse Lund, chefe de soluções de blockchain da IBM, deu a entender que as stablecoins focadas em bancos serão um importante desenvolvimento para a solução de pagamentos transfronteiriços movidos à blockchain da gigante de tecnologia. Lund fez seus comentários durante uma entrevista no canal de notícias financeiras Cheddar, nesta quinta-feira, 15 de março.

Enquanto mais detalhes serão anunciados em breve na próxima semana, Lund disse que a “demanda de mercado” está levando a IBM a desenvolver uma solução de stablecoin para instituições financeiras, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

“Mais do que alguns bancos ao redor do mundo […] veem um tremendo benefício comercial na emissão de stablecoins em sua moeda fiduciária nativa”, disse ele.

Quando questionado sobre como a solução da IBM se compara à próxima versão in-house do banco JP Morgan Chase, a moeda “JPM Coin” apoiada pelo USD, Lund sugeriu que a solução da IBM estaria “em algum lugar entre” o recurso de rede fechado exclusivo do JPM. Ele afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não é uma moeda proprietária como a solução do JP Morgan, embora eu ache que o que eles fazem faz muito sentido para eles. […] O que o JPM está fazendo também adiciona uma enorme validação ao que estamos fazendo. Mas nosso ponto de vista para as stablecoins ​​é que elas devem ser mais amplamente acessíveis e o que a World Wire procura fazer é fornecer fungibilidade de ativos digitais em instituições financeiras.”

“World Wire” refere-se à colaboração da IBM com a Stellar (XLM) e ao uso do ativo nativo da rede na rede de pagamentos transfronteiriça da IBM, o Blockchain World Wire (BWW).

Juntamente com o BWW, que visa alavancar criptomoedas para permitir acordos internacionais quase em tempo real entre bancos, a IBM também se associou à Stronghold, um ativo baseado em Stellar, para criar a primeira stablecoin da rede Stellar.

Recentemente, Lund demonstrou o interesse da IBM por temas como um aspecto vital da inovação do cenário de pagamentos transnacionais. Propondo que deveria haver um ecossistema de vários ativos digitais que funcionam como instrumentos de liquidação para pagamentos internacionais, ele sugeriu:

“Pode ser […] XRP […] poderia ser Bitcoin, mas provavelmente também incluiria outros instrumentos, como stablecoins, e até mesmo em breve – esperançosamente – moedas digitais emitidas pelo banco central.”

Leia também: IBM publica patente que visa resistência a ataques de repetição em blockchains

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.