Notícias

IBM contrata pesquisadores de blockchain para expansão na França

A gigante de tecnologia IBM está contratando cerca de 2 mil pessoas na França – e muitas delas estarão concentradas na tecnologia blockchain, afirmou a presidente-executiva da empresa Virginia Rometty, nesta quarta-feira, 23 de maio.

Em entrevista à agência de notícias francesa Le Monde, Rometty disse que a IBM está contratando pesquisadores para projetos de blockchain, entre outros focos. Embora não tenha elaborado em quais projetos os pesquisadores podem estar trabalhando, ela observou que a empresa trabalha atualmente com o Crédit Mutuel, o Orange Bank, a Generali, o sistema ferroviário nacional da França e a Moët Hennessy Louis Vuitton SE (LVMH).

Durante a entrevista, ela disse:

“Nos próximos dois anos, vamos contratar 1.800 pessoas na IBM na França. Em janeiro, anunciamos um projeto para recrutar 400 pessoas para pesquisa. Esses trabalhos incluirão AI, blockchain e a Internet das Coisas.”

A medida é apenas a mais recente das tentativas da IBM de expandir sua pesquisa sobre blockchain. Na semana passada, na conferência Consensus 2018 promovida CoinDesk, que aconteceu em Nova York, a empresa anunciou que estava em parceria com a startup de tecnologia ambiental Veridium Labs para criar um token de crédito de carbono na rede Stellar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recuando, a empresa anunciou recentemente esforços para atingir a publicidade, a ajuda humanitária, os registros de empresas e até mesmo os seguros, conforme relatado anteriormente pela CoinDesk.

Leia também: IBM e importante universidade dos EUA lançam programa de aceleração de empresas de blockchain

Leia também: IBM e Maersk lançam plataforma blockchain para a indústria do transporte que já conta com 94 organizações

Leia também: IBM e Maersk lutam por parcerias para sistema de logística baseado em blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.