Categorias Notícias

IBM apresenta soluções de blockchain durante evento da Febraban

A tecnologia blockchain é a grande atração do Ciab Febraban, evento que está acontecendo em São Paulo entre os dias 12 e 14 de junho, promovido pela Federação Brasileira de Bancos, e, durante o evento, a IBM apresentou os benefícios da tecnologia para a transformação digital e como ela pode impactar diversas áreas, embora, segundo a própria IBM, apesar de todo o hype a blockchain não seja única porta de entrada ou solução perfeita para a modernização dos processos.

“A transformação digital no setor financeiro vai além do que se imagina, além do homebanking, ou, aplicação mobile. É de fato como você transformar todas as camadas por trás do canal para garantir que o tempo de resposta e a experiência do cliente seja de fato rápida”, comentou Miriam Cruz, líder de soluções da IBM Brasil para setor financeiro, em entrevista ao portal Canaltech.

No estande da IBM, há uma programação paralela ao evento com foco em temas de Serviços de TI, onde serão abordados diversos tema sobre a área como, transformação do ambiente de trabalho na era digital, disaster recovery, resiliência em bancos, entre outros. Além disso, executivos da empresa farão palestras e participarão de painéis sobre os temas citados.

Leia também: IBM apoia nova “stablecoin” baseada no dólar americano

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: IBM aplicará blockchain em centros de dados da Lenovo

Leia também: Ian Scarffe, consultor especialista em blockchain, se junta ao conselho consultivo da rede ONe

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.