Categorias Notícias

IBM aplicará blockchain em centros de dados da Lenovo

De acordo com uma publicação da Cointelegraph nesta quinta-feira, 25 de abril, a gigante de tecnologia IBM assinou um novo acordo com a fabricante chinesa de computadores Lenovo que consiste na aplicação de blockchain no serviço ao cliente da empresa chinesa.

A IBM, empresa que detém o maior número de patentes relacionadas à blockchain após o Alibaba, aplicará a tecnologia nos processos de serviço ao cliente do Data Center Group da Lenovo. Especificamente, a Lenovo utilizará blockchain para monitorar o abastecimento de hardwares e softwares utilizados em seus centros de dados.

A tecnologia blockchain será um dos diversos componentes que a IBM integrará nos sistemas dedicados ao cliente da Lenovo, incluindo o Assistente Virtual de Suporte Técnico, a ferramenta de personalização Client Insight Portal e a tecnologia de realidade aumentada.

Em 2017, a IBM relatou que negócios ao redor do mundo gastam anualmente US$1,3 trilhão em 265 bilhões de solicitações de serviço ao cliente. De acordo com o mesmo relatório, 50% destas chamadas não são resolvidas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo acordo entre IBM e Lenovo é o mais recente marco na relação de ambas companhias, que teve início em 2005. Em 2014, a Lenovo adquiriu a parte de servidores da IBM em um acordo de US$2,3 bilhões de dólares.

Em fevereiro de 2018, a Lenovo solicitou uma patente junto ao
Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos referente a um sistema responsável por verificar a integridade de documentos físicos, utilizando uma blockchain.

Recentemente, a Lenovo publicou um artigo para explicar como a companhia está trabalhando com a Intel para criar soluções baseadas no programa “Intel Select Solutions for Blockchain: Hyperledger Fabric”. A Lenovo escreveu que sua solução em blockchain será baseada no seu portfólio de estruturas para centros de dados ThinkSystem, que inclui produtos relacionados a servidores, armazéns, redes e softwares.

Recentemente, a IBM recebeu uma patente referente a um método de compartilhamento de dados móveis que utiliza tecnologia de registros distribuídos (DLT).

Leia também: Alface agora também será rastreada com blockchain da IBM nos Estados Unidos

Leia também: Ian Scarffe, consultor especialista em blockchain, se junta ao conselho consultivo da rede ONe

Leia também: IBM apoia nova “stablecoin” baseada no dólar americano

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.