Categorias Notícias

IBM anuncia o Skills Academy: programa de capacitação para novas tecnologias

A IBM do Brasil, por meio da IBM Skills Academy, pretende oferecer conteúdos, dinâmicas e programas para apoiar a requalificação e o aperfeiçoamento profissional na era da economia digital na América Latina. A iniciativa abordará temas como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e internet das coisas (IoT).

Com o programa, a IBM treinará universidades selecionadas para repassar o conteúdo para os alunos por meio de uma variedade de cursos, de ciências sociais a áreas como Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Ao final dos cursos, os estudantes poderão obter certificados da empresa e créditos universitários, enquanto se preparam para o mercado de trabalho atual e futuro.

“Acreditamos que a adoção de tecnologia para transformar modelos de negócios e de uma cultura de aprendizado contínuo é a chave para o sucesso na era da economia digital. Programas como o IBM Skills Academy criam uma sinergia única entre negócios e tecnologia dentro da universidade, onde estudantes e professores podem se capacitar em habilidades que já são cada vez mais necessárias para força de trabalho global, fornecendo a eles uma vantagem no mundo dos negócios”, destacou Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina.

De acordo com o estudo do IBV, nos próximos três anos, 120 milhões de trabalhadores das 10 maiores economias do mundo terão que passar por um processo de treinamento e requalificação como resultado do desenvolvimento em inteligência artificial e novas tecnologias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Na IBM, nos dedicamos a ajudar na educação e no desenvolvimento da mão de obra por meio de programas que auxiliam professores, alunos e a sociedade como um todo. O IBM Skills Academy fornece recursos, orientação e conteúdo para reunir os melhores elementos da educação e das carreiras associadas à tecnologia”, finalizou Alcely Barroso, líder de Programas Universitários Globais da IBM América Latina.

Leia também: IBM solicita patente para navegador web com blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.