Categorias Notícias

Hyperledger lança ferramenta de criptografia para desenvolvedores de blockchain

O consórcio de blockchain Hyperledger lançou uma nova ferramenta para desenvolvedores – uma biblioteca criptográfica modular compartilhada chamada Ursa.

Segundo uma publicação da Coindesk, nesta terça-feira, 04 de dezembro, o grupo liderado pela Fundação Linux anunciou que o Hyperledger Ursa atuará como um repositório de implementações criptográficas “confiáveis”, com o objetivo de tornar mais fácil para desenvolvedores de blockchain dentro de sua comunidade e o espaço mais amplo de código aberto evitar a duplicação de esforços de desenvolvimento.

A biblioteca levará à uma manutenção de projeto mais simples e reduzirá erros, disse a Hyperledger, com a maioria ou todo o código de criptografia sendo mantido em um único local e revisado por especialistas em segurança – incluindo desenvolvedores que trabalham nos projetos Indy, Sawtooth e Fabric do Hyperledger, bem como criptógrafos com formação acadêmica.

“Nosso objetivo ao criar a Ursa é combinar os esforços de todos os especialistas em segurança e criptografia da comunidade Hyperledger e levar adiante todos os projetos”, disse a Hyperledger.

Atualmente, há dois módulos sob a Ursa, um para algoritmos criptográficos básicos, modulares e padronizados, e outro – chamado zmix – relacionado à uma tecnologia “mais exótica”, como assinaturas “inteligentes”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Escrito em grande parte na linguagem de programação Rust, a Ursa também terá interfaces nos idiomas mais usados pelo Hyperledger.

A Hyperledger disse:

“A novidade [com a Ursa] é a modularização e API, que permite que as plataformas blockchain usem facilmente uma ampla variedade de algoritmos criptográficos variáveis sem precisar entender ou interagir com a matemática subjacente.”

Desenvolvida como parte do Hyperledger Labs, a Ursa está sendo disponibilizada como um projeto oficial depois que o Comitê de Coordenação Técnica considerou que ela estava suficientemente “amadurecida”.

Leia também: HydroMiner: Smart Contract e Auditoria

Leia também: HyperDAO anuncia evento de venda de tokens na plataforma OKEx JumpExart

Leia também: Hypera e IPO da GetNinjas são destaques nesta segunda-feira

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.