Mercado

Hype da PEPE chegou ao fim?

A PEPE, a memecoin que valorizou mais de 1.200% nas últimas duas semanas, pode estar no fim de seu auge, a depender de uma condição apontada por um trader.

SantinoCripto, em sua conta do Twitter, afirma que a moeda precisa se recuperar aos níveis de US$ 0,0000016 e US$ 0,0000017, que correspondem à zona de Fibonacci 0,618, onde geralmente ocorre uma alta de preço.

Conforme destacou, caso o ativo perca esse patamar, é provável que o hype tenha acabado e configure um pump e dump. Ou seja, uma estratégia de manipulação de preços. De acordo com o analista, se isso ocorrer, PEPE deve ter o seu valor de mercado diluído, e não mais recuperará o seu recorde histórico (ATH).

A sequência de Fibonacci é uma série numérica onde cada número é a soma dos dois anteriores. Analistas utilizam a sequência para identificar possíveis pontos de suporte e resistência nos gráficos de preços de ativos financeiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

PEPE do topo ao fundo

A relação entre a sequência de Fibonacci e a negociação tem base na ação psicológica do mercado. Na análise técnica, os níveis de Fibonacci são calculados utilizando as porcentagens de 23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 78,6%. Os traders adeptos dessa ideia usam os níveis de Fibonacci para determinar possíveis pontos de reversão de preços e áreas de interesse.

Além de SantinoCripto, analistas têm dito nas redes sociais que o ciclo de alta meteórico da PEPE pode ter chegado ao fim com a listagem na Binance. Eles apontam que o topo do hype foi configurado naquele momento.

Agora que a listagem na Binance já ocorreu, e que a memecoin saiu dos mercados descentralizados, os primeiros compradores estão realizando lucros e vendendo seus ativos. Afinal, eles entendem que dificilmente a PEPE pode subir mais.

Por outro lado, os investidores acostumados com as exchanges centralizadas acompanharam o hype da PEPE pelas notícias e aproveitaram as listagens para comprar o ativo. Porém, talvez eles apenas adicionaram liquidez para que os investidores iniciais saíssem no lucro enquanto o valor da memecoin despenca.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.