Fintech

Huobi diz que será primeira a listar stablecoin do PayPal

Conforme noticiou o CriptoFácil, a gigante de pagamentos PayPal anunciou o lançamento de uma stablecoin própria lastreada no dólar, a PayPal USD (PYUSD).

E a Huobi informou, em um comunicado, que será a primeira exchange de criptomoedas a listar o ativo do PayPal. O anúncio ocorre em meio, e apesar de, rumores de insolvência da exchange.

“A Huobi sempre se comprometeu a manter uma comunicação amigável com projetos e instituições de alta qualidade na indústria de blockchain para promover conjuntamente o desenvolvimento da indústria. A Huobi será a primeira exchange a apoiar o lançamento da stablecoin PYUSD e fornecerá pares de negociação PYUSD/USDT com taxa de negociação 0 permanentemente”, disse a exchange no anúncio.

Huobi listará PYUSD

A exchange não disse, no entanto, quando listará a stablecoin do PayPal. Em vez disso, informou apenas que quando as condições de circulação e liquidez do mercado da stablecoin “estiverem maduras”, a Huobi abrirá a negociação pela primeira vez do par PYUSD/USDT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio oficial da Huobi vem apenas um dia depois que o consultor Huobi e fundador do Tron, Justin Sun, tuitou que esperava convidar o PayPal a considerar a emissão de PYUSD na blockchain Tron.

“Benefícios mútuos aguardam no cenário de pagamento digital”, escreveu Sun.

A PayPal USD (PYUSD) é a stablecoin do PayPal para transferências e pagamentos em dólares americanos. De acordo com o anúncio do PayPal, a PYUSD é emitida pela Paxos Trust Company e é 100% garantida por depósitos em dólares americanos, títulos do tesouro americano de curto prazo e equivalentes de caixa semelhantes.

No momento, há 26,9 milhões de PYUSD em circulação. A stablecoin chegará para os usuários do PayPal nos Estados Unidos de forma gradual, segundo o anúncio.

Como mencionado, o anúncio ocorre em meio a supostos problemas envolvendo a Huobi e seus executivos. Meios de comunicação informaram que executivos da empresa foram presos na China, mas a equipe por trás da exchange refutou os boatos.

Jiayin Xie, chefe de mídia social da Huobi, disse ao The Block que a operação da Huobi permanece normal apesar disso:

“O FUD [medo, incerteza e dúvida] em torno das prisões de executivos teve algum impacto sobre nós. Mas não muito”, disse Xie.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.