Economia

Hong Kong pode aprovar ETFs de Bitcoin e Ether já na segunda-feira; entenda importância

Os reguladores financeiros de Hong Kong estão prestes a dar luz verde para a aprovação de ETFs à vista baseados em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), com a decisão esperada já para segunda-feira, conforme reportou a Bloomberg nesta sexta-feira (12), citando fontes familiarizadas com o assunto.

Como parte dessa aprovação, prevê-se que uma subsidiária da Harvest Fund Management Company, uma gestora de ativos chinesa, obtenha autorização para operar como emissora de um fundo de Bitcoin e Ether.

Além disso, uma parceria entre a Bosera Asset Management (International) Co. e a HashKey Capital também deve receber aprovação para oferecer ambos os tipos de ETFs à vista.

ETFs de Bitcoin e Ether em Hong Kong

Livio Weng, CEO da HashKey, havia mencionado anteriormente que uma aprovação para ETF de Ether spot estava próxima. Isso especialmente se houvesse uma solução para as questões relacionadas ao staking on-chain de ETH.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme informou a Bloomberg, o primeiro lote de emissores planeja lançar provisoriamente os ETFs à vista no final de abril. Essas aprovações são aguardadas após a sinalização da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) sobre a abertura de caminhos para aumentar o acesso dos investidores institucionais a investimentos baseados em ativos digitais.

No início deste mês, a SFC já havia concedido autorização à Harvest e à China Asset Management para administrar fundos baseados em criptomoedas.

Esses desenvolvimentos marcam um avanço significativo para o mercado financeiro de Hong Kong. Afinal, representam uma maior aceitação e adoção de ativos digitais pelos investidores institucionais.

A aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ether pode potencialmente atrair mais interesse e capital para o mercado de criptomoedas. Isso porque Hong Kong é um dos principais centros financeiros do mundo. Além disso, funciona como uma porta de entrada para investimentos chineses no exterior,

ETFs de Bitcoin e de Ether no país poderiam desbloquear até US$ 25 bilhões em demanda de investidores chineses por meio do programa Southbound Stock Connect, de acordo com o provedor de cripto Matrixport. O Southbound Stock Connect permite que investidores qualificados da China continental tenham acesso a ações elegíveis listadas em Hong Kong.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.