Categorias Notícias

Hong Kong descarta planos para a criação de uma moeda digital estatal do país

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA, na sigla em inglês), banco central do país, atualmente não tem planos de emitir uma moeda digital do banco central (CBDC), disse uma autoridade governamental de alto escalão do órgão na última quarta-feira, 30 de maio.

Durante uma reunião do conselho com legisladores em Hong Kong, Joseph Chan, secretário interino dos serviços financeiros e do tesouro, disse que a pesquisa da HKMA sobre o assunto levou a acreditar que um CBDC seria menos útil em Hong Kong em comparação com outras jurisdições.

Chan disse aos legisladores:

“A HKMA realizou uma pesquisa sobre CBDC. Ao mesmo tempo, a HKMA observa que os benefícios da CBDC e seus ganhos de eficiência dependerão das circunstâncias reais de uma jurisdição. No contexto de Hong Kong, a já eficiente infra-estrutura de pagamento e serviços fazem da CBDC uma proposta menos atraente. A HKMA não tem planos de emitir uma CBDC nesta etapa, mas continuará monitorando o desenvolvimento internacional.”

Um representante da HKMA também confirmou a declaração do secretário em exercício, mas não divulgou mais detalhes sobre a pesquisa da agência sobre o assunto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a resposta de Chan marca uma atualização notável nas explorações da HKMA de um protótipo de CBDC como parte de seu esforço mais amplo para avaliar o potencial da tecnologia de contabilidade distribuída.

Em abril do ano passado, a HKMA revelou pela primeira vez, em resposta aos legisladores, que a autoridade bancária iniciou “pesquisas e um trabalho de prova de conceito sobre uma moeda digital do banco central”.

Leia também: Honey Party: evento sobre criptomoedas em Puerto Rico

Leia também: Honeywell anuncia computador quântico “mais poderoso de todos os tempos”

Leia também: Hong Kong anuncia programa especial de imigração para candidatos a empregos na área de blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.