Categorias Notícias

Hong Kong aprova primeira exchange regulamentada

A exchange HashKey recebeu a primeira licença de Hong Kong para operar depois que a cidade aprovou sua nova regulamentação de criptomoedas. Com isso, a exchange poderá oferecer serviços de troca de criptomoedas direto aos clientes de varejo.

Conforme noticiou o CriptoFácil, Hong Kong aprovou sua nova regulamentação de criptomoedas em maio. Entre as novidades da lei está a abertura das operações de criptomoedas para os investidores comuns. Antes, somente os grandes investidores poderiam operar neste mercado.

De acordo com a equipe da HashKey, a exchnage já é um titular de licença existente do Tipo 1 e Tipo 7, que permitem a atuação no mercado institucional. Dessa forma, a exchange afirma que pode fornecer os serviços aos pequenos investidores com a segurança que a lei exige.

Primeira licença pós-regulamentação

A plataforma se envolveu em um “processo simplificado” para obter a atualização da licença, o que permitirá ampliar o escopo de negócios da HashKey. Isto é, a exchange deixará de focar apenas nos investidores profissionais para atender também usuários de varejo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Espera-se também que a mudança ajude a “atender” a crescente demanda do mercado por uma plataforma licenciada que ofereça aos usuários um processo seguro e, ao mesmo tempo, simples. A HashKey afirma que seu objetivo é simplificar o acesso dos cidadãos ao mercado de criptomoedas.

A HashKey Exchange também anuncia uma reformulação da marca, agora oferecendo aos investidores profissionais e usuários de varejo experiências de negociação de ativos virtuais mais seguras e convenientes.

“Com o estabelecimento de plataformas de negociação licenciadas e maior clareza das estruturas regulatórias em Hong Kong, o setor como um todo testemunhará maior transparência, levando a um aumento significativo na confiança. Como líder do setor, continuaremos cumprindo nossos compromissos em conformidade, segurança e proteção. Dessa forma, queremos garantir que nossos benefícios para o usuário sejam totalmente protegidos, criando uma plataforma de negociação personalizada”, disse Livio Weng, COO do HashKey Group.

A HashKey foi uma das primeiras empresas a operar uma plataforma de negociação de ativos virtuais na cidade. Em termos de acesso ao usuário, no entanto, ela é a primeira a receber essa licença.

Metas de expansão

Além de facilitar rampas de entrada e saída fiduciárias, a HashKey Exchange firmou parcerias com bancos comerciais em Hong Kong. O objetivo é oferecer aos usuários serviços contínuos de depósito e retirada de moedas fiduciárias.

Além disso, a bolsa fornece serviços compatíveis, expandindo assim as opções de negociação dos usuários dentro dos limites regulatórios. Com as parcerias, a empresa monta toda a estrutura para realizar suas operações com agilidade e segurança.

A empresa-mãe da exchange, HashKey Group, estava supostamente em negociações iniciais com investidores para levantar US$ 200 milhões em investimentos. Se isso se concretizar, a HashKey pode chegar a mais de US$ 1 bilhão em valor.

Enquanto isso, seu braço de investimentos, HashKey Capital, recebeu uma licença para gerenciar um portfólio de ativos 100% digitais em setembro. Ou seja, um fundo cujo foco seja apenas o investimento em criptomoedas. A empresa também divulgou planos para lançar pelo menos dois fundos líquidos para explorar oportunidades no mercado secundário.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.