Mercado

Homenagem ao Bitcoin entra oficialmente em calendário municipal de Porto Alegre

O prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, sancionou no dia 10 de outubro, um novo projeto de lei, tornando o dia 22 de maio uma data comemorativa para a celebração do “Bitcoin Pizza Day” na cidade.

Este projeto foi apresentado pelos vereadores Jessé Sangalli (Cidadania) e Alexandre Bobadra (PL), após comparecer ao evento Bitcoin Pizza Day 2022, organizado pela comunidade blockchain de Porto Alegre.

Segundo os vereadores, ao perceber a importância das palestras e atividades relacionadas ao BTC, os vereadores se uniram para elaborar um projeto de lei que incluísse o Bitcoin Pizza Day no calendário da prefeitura como uma data especial.

O que é o Bitcoin Pizza Day?

Após o sucesso da primeira transação do Bitcoin, o dia ficou marcado na memória de todos. Desde então, todo dia 22 de maio é comemorado o Bitcoin Pizza Day. Um dia especial em que bitcoiners e vendedores de pizza comemoram com diferentes atividades.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Bitcoin Pizza Day é celebrado em todo o mundo pelas comunidades blockchain de cada país, cidade ou estado. Devido a essa primeira transação, o Bitcoin não é mais um mero desconhecido no mundo e seu valor não é mais o de alguns centavos de dólar.

Por este motivo, diferentes empresas e negócios analisam o valor real da criptomoeda e oferecem serviços que podem ser pagos através dela. Em outras palavras, o BTC é atualmente uma revolução econômica que continua a ganhar força à medida que a adoção cresce.

Nesse sentido, o Bitcoin Pizza Day serve para relembrar e comemorar uma subida de nível e o início do caminho para a criptomoeda mais importante do ecossistema.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.