Categorias Notícias

Hillary Clinton diz que criptomoedas podem desestabilizar nações

A política dos Estados Unidos e ex-candidata democrata à presidência Hillary Clinton alertou que a ascensão do Bitcoin e das outras criptomoedas poderia ter um impacto negativo na economia mundial.

Em um painel de discussão recente no Bloomberg New Economy Forum em Singapura, a ex-primeira-dama dos EUA afirmou que o mundo de hoje enfrenta novos desafios: desinformação, inteligência artificial e criptomoedas.

Criptomoedas e seu impacto no dólar

Segundo ela, os ativos digitais chamam a atenção do público por sua natureza “interessante e um tanto exótica”. No entanto, eles representam uma ameaça ao dólar americano. A política foi ainda mais longe, alegando que sua adoção poderia desestabilizar nações inteiras:

“Mais uma área à qual espero que o Estados-nação comece a prestar mais atenção é o aumento das criptomoedas. Isso porque o que parece ser um esforço muito interessante e um tanto exótico para literalmente minerar novas moedas para negociá-las tem o potencial de minar moedas, por minar o papel do dólar como moeda de reserva, por desestabilizar as nações, talvez começando com as pequenas, mas indo muito mais além.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hilary acrescentou que, se estiver nas mãos de pessoas erradas, as criptomoedas podem ser ameaças diretas aos Estados-nação. 

“Há toda uma nova camada de atividade que pode ser extremamente desestabilizadora ou, nas mãos erradas ou em alianças com as pessoas erradas, pode ser uma ameaça direta a muitos de nossos Estados-nação. E, certamente, aos mercados monetários globais”, acrescentou. 

Trump contra criptomoedas

Mas não é só Hilary que tem ressalvas e preocupações com criptomoedas. Afinal, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, também não é fã da indústria cripto, em especial, do Bitcoin.

Em junho deste ano, Trump chamou o Bitcoin de “farsa” devido à ameaça que a criptomoeda exerce contra o dólar americano. 

“Bitcoin parece uma farsa… Não gosto porque é outra moeda que compete com o dólar… Quero que o dólar seja a moeda do mundo, é o que sempre disse.”

Leia também: Santiment analisa e projeta o futuro de 5 tokens ‘blue chips’, incluindo Shiba Inu

Leia também: Brasileiros negociaram R$ 11,5 milhões em Bitcoin em outubro; aumento de 66,9% em relação a setembro

Leia também: Fintech da PUC-Rio anuncia capacitação em blockchain e outras tecnologias para o mercado financeiro

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.