Categorias Notícias

Hedera Hashgraph anuncia integração com Ledger Nano S e Nano X

A  Hedera Hashgraph anunciou, em 27 de fevereiro, uma integração com as carteiras Nano S e Nano X da Ledger, conforme um comunicado encaminhado ao CriptoFácil. Segundo a empresa, a integração permite que os usuários mantenham moedas HBAR com segurança, protegendo suas chaves privadas. O aplicativo foi projetado para suportar o ED25519.

O diretor de produtos da Hedera, Lionel Chocron, destacou que a Hedera está, passo a passo, transformando o ciberespaço, fornecendo a camada de confiança da Internet. Ele acrescentou também:

“Queremos oferecer a qualquer membro do público a chance de esculpir um pedaço do mundo digital, para realizar transações, reproduzir e socializar em um ambiente confiável. A segurança é uma consideração primordial e, portanto, integrações como esta nas carteiras Ledger Nano S e Nano X são parte integrante de nosso progresso.”

Benefícios da implementação

As implementações da carteira Ledger Nano S e Nano X da Hedera permitirão aos usuários visualizar e validar chaves pública. Também poderão executar transferências de criptomoeda que leem a mensagem protobuf e mostram os IDs da conta do destinatário e o valor enviado nos hbars. Além disso, os usuários recebem a confirmação das transferências e acessam registros usando o recurso de transferência. Atualmente, a carteira de terceiros da Myhbarwallet suporta a integração.

Os dispositivos de segurança pessoal da Ledger, como as carteiras Nano, utilizam o BOLOS (Sistema Operacional Open Ledger da Blockchain). O BOLOS fornece uma estrutura leve de código aberto para os desenvolvedores criarem aplicativos portáteis de código-fonte que são executados em ambiente seguro. O sistema permite aos usuários revisar e instalar aplicativos que lhes permitem fazer mais com seus segredos criptográficos. Ao mesmo tempo, protegem o dispositivo e outros aplicativos do código malicioso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Concurso distribuirá carteiras de hardware

Para marcar a integração do Ledger Nano à rede Hedera, a Hedera e a PlayHash desenvolveram um aplicativo descentralizado (DApp). A ideia é realizar um concurso, distribuindo 20 carteiras de hardware do Ledger Nano S para membros da comunidade Hedera. Os interessados ​​em participar do concurso podem encontrar mais informações aqui . Os vencedores serão anunciados em 4 de março de 2020.

Leia também: Google Cloud se junta à Hedera Hashgraph para fortalecer tecnologia de contabilidade distribuída

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.