Categorias Notícias

Hashdex retira BSV de seu índice para incluir NEM e Polkadot

A gestora brasileira de criptoativos Hashdex publicou nesta quarta-feira (2) sua carta mensal relativa ao mês de novembro.

Na publicação, a gestora informou sobre o rebalanceamento trimestral do índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index). Além disso, apresentou a performance de seus fundos de investimento e também do índice.

Desempenho do HDAI e dos fundos Hashdex

De acordo com a Hashdex, o índice HDAI teve um desempenho em novembro de 45,6%. Já o desempenho em todo ano, até o momento, é de 180,6% e exibe uma volatilidade de 93,8%.

Performance HDAI em novembro de 2020. Fonte: Hashdex

A gestora destacou na carta que todos os componentes do índice HDAI tiveram retornos positivos. Entretanto, três criptoativos mais que dobraram de valor em novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Criptoativos com as melhores performances em novembro. Fonte: Hashdex

“O AAVE, que substituiu o LEND, subiu mais de 140%, impulsionado por melhorias no protocolo de empréstimos de cripto. O lançamento de stablecoins de Real e Peso Argentino e uma nova versão de seu protocolo parecem ter alavancado a valorização de 163% do Stellar Lumens. Já o XRP decolou 171%  com o anúncio do airdrop de tokens da Flare Network, o Spark, que integra diferentes blockchains. No total, 45 milhões desses tokens serão distribuídos a quem possuir o XRP”, detalhou a gestora.

No que diz respeito aos fundos, a Hashdex observou que a desvalorização de 6,83% do dólar frente ao real resultou em rendimentos positivos para Discovery (6,8%), Explorer (13,9%) e Voyager (37,1%).

Rebalanceamento trimestral do HDAI

A Hashdex disse que realizou o rebalanceamento trimestral do índice na virada de novembro para dezembro. Agora, o HDAI conta com 15 constituintes em vez dos 18 anteriores. 

“Dash, AAVE, Ethereum Classic e OMG Network saem do índice por não atingirem 0,25% do market cap [valor de mercado] total do mercado, enquanto que o Bitcoin SV não apresentou a liquidez mínima exigida”.

Por outro lado, a gestora adicionou dois novos criptoativos: Polkadot (DOT) e NEM (XEM).

Agora, os 15 ativos que compõem o índice são: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP, Bitcoin Cash (BCH), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polkadot (DOT), Binance Coin (BNB), Stellar Lumens (XLM), EOS (EOS), Tron (TRX), Tezos (XTZ), Cosmos (ATOM), XEM e NEO.

Leia também: Retorno dos mortos? SUSHI valoriza 27% em 24 horas

Leia também: Análise do Bitcoin: BTC sobe mais de 40% em novembro!

Leia também: Analista aponta 4 indicadores de otimismo para traders de Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.