Mercado

Hashdex lança seu primeiro ETF de Bitcoin na bolsa dos Estados Unidos

A gestora brasileira de criptoativos, Hashdex, anunciou nesta sexta-feira (16) o lançamento do seu primeiro ETF de Bitcoin nos Estados Unidos, especificamente na NYSE.

O Hashdex Bitcoin Futures ETF, irá refletir os preços futuros de Bitcoin (BTC), devido a que nos EUA ainda não é permitido um ETF para realizar investimentos diretamente em criptomoedas.

Este novo ETF sera negociado sob o Securities Act de 1933, uma lei que permite aos fundos financeiros investir em ativos que não são considerados valores mobiliários, como, por exemplo, as criptomoedas.

O que é a Hashdex?

A Hashdex é uma das gestoras pioneiras no setor dos criptoativos. Fundada em 2018 pelos brasileiros Bruno Caratori e Marcelo Sampaio, tem o objetivo de proporcionar aos seus usuários um acesso seguro e regulado ao mundo dos ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até o momento, a gestora com  sede no Rio de Janeiro conta com mais de R$ 2 bilhões em ativos sob gestão, tornando-a uma das maiores empresas financeiras no Brasil e no mundo.

No Brasil, a Hashdex possui diversos fundos de criptomoedas, além de seis ETFs, com focos em Web 3 e metaverso.

O que é ETF de Bitcoin?

Um ETF de Bitcoin (BTC) é uma ferramenta que permite aos traders ganhar exposição através dos mercados de ação tradicionais, sem precisar comprar ou vender diretamente o ativo digital em uma exchange.

Estes ETF acompanham o preço do Bitcoin e permitem a compra ou venda da criptomoeda em uma bolsa de valores ao longo do dia. Ele pode ser liquidado em dinheiro ou fisicamente, permitindo aos investidores receber moeda fiduciária ou BTC.

Os ETF mais populares acompanham os grandes índices da bolsa, como o S&P 500, e outros ativos e commodities tradicionais, como o petróleo e o ouro, permitindo uma maior segurança para os usuários.

Leia também: Golpe? Autoridades do Reino Unido emitem alerta contra FTX; entenda

Leia também: Coreia do Sul pede à Interpol que emita aviso vermelho para Do Kwon

Leia também: Suspeita de manipulação de preço no token AVAX faz cair 20%; Entenda

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.