Mercado

Hashdex aumenta marketing nos EUA para atrair mais investidores de Bitcoin

A gestora brasileira Hashdex lançou um novo anúncio de Bitcoin, intensificando seus esforços para atrair a atenção de investidores antes da decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA sobre os ETFs spot de Bitcoin.

O anúncio ocorre quase duas semanas após a chamativa propaganda da Bitwise, que contou com o ator Jonathan Goldsmith, conhecido por seu papel como “o homem mais interessante do mundo” nos comerciais de cerveja Dos Equis.

A gestora de ativos com sede no Brasil é uma das mais de uma dúzia de emissoras de fundos com requerimentos perante o regulador. Espera-se que a SEC decida sobre uma proposta da Ark Invest e 21Shares, entre outras possíveis, até 10 de janeiro.

O novo anúncio, divulgado na conta X da Hashdex na quinta-feira, explora como a percepção sobre certas tecnologias mudou ao longo do tempo, incluindo os computadores pessoais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um homem aparece em um antigo aparelho de televisão:

“É incrível o tremendo impacto que os computadores domésticos tiveram em todos”, diz ele. “Mas parece que as pessoas com quem conversei dizem que leva mais tempo para fazer algo colocando no computador do que se você simplesmente mantivesse registros simples em casa.”

A transmissão é interrompida. A música aumenta. E a tela exibe: “Entender a inovação disruptiva leva tempo. Chegou a vez do Bitcoin.”

Hashdex faz campanha de marketing com Bitcoin

A expectativa em torno da aprovação do ETF de Bitcoin cresceu nos últimos meses após a entrada da BlackRock na disputa em junho e a vitória da Grayscale Investments contra a SEC em agosto. Analistas da Bloomberg Intelligence continuam acreditando que há 90% de chance do regulador aprovar tais fundos no próximo mês.

A Hashdex revelou em agosto que pretende transformar seu Bitcoin Futures ETF (DEFI) em um fundo que detém Bitcoin diretamente.

Este não é o primeiro anúncio de Bitcoin da Hashdex. A empresa lançou um anúncio, também na X, em 20 de dezembro.

Observadores do segmento de criptomoedas previram uma “guerra de marketing” em torno dos ETFs de Bitcoin, dada a quantidade de empresas que buscam lançar produtos semelhantes – possivelmente simultaneamente.

Além da BlackRock e Hashdex, gigantes tradicionais das finanças como Invesco, Fidelity e Franklin Templeton estão prontos para competir contra empresas menores e mais centradas em criptomoedas como Bitwise, VanEck e Valkyrie.

ETFs de Bitcoin

Chris Glendening, chefe de marketing da Hashdex, afirmou que agora é o momento de ajudar os investidores a entender os “fatores diferenciadores” entre as emissoras em meio à excitação do mercado de Bitcoin.

“Acreditamos que os investidores se inclinarão para uma gestão de ativos temática com foco exclusivo em ativos digitais e Bitcoin, com ampla experiência na administração de ETFs de Bitcoin em vários mercados”, disse Glendening à Blockworks.

Os anúncios da empresa seguem a divulgação de um anúncio da Bitwise em 18 de dezembro. Assim como a Hashdex, a Bitwise afirma oferecer “ETFs apoiados por especialistas em criptomoedas”.

O anúncio da Bitwise faz parte da campanha mais ampla “Bitcoin is Interesting”, com a previsão de ser veiculado na CNBC, Bloomberg e Fox Business Network.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.