Categorias Notícias

Hash Rate do Bitcoin atinge novo recorde

A taxa de hash do Bitcoin bateu um novo recorde chegando a 136 quintilhões de hashes por segundo, de acordo com o Blockchain.com. Outros serviços de monitoramento como o  Bitcoin Info Charts o  colocam em cerca de 120 quintilhões de hashes, o que indica que ele triplicou desde o ano passado. Esta é a segunda vez que o hash rate do BTC supera marcas histórias. A primeira foi em janeiro quando o valor passou de 110.031.015 TH/s.

Para se ter uma ideia do que isso significa em termos de hardware os dois equipamentos de mineração de Bitcoin mais populares do mercado, o Antminer S9 e o S17, mineram, respectivamente, por equipamento, 13,5 TH/S e 56 TH/S respectivamente. O aumento no hash rate vem sendo impulsionado, segundo especialistas, por mineradores que estão investindo pesado na expectativa do preço do BTC depois do halving e também por conta do update dos mineradores antigos por novos.

Hash Rate Bitcoin

Jonathan Hamel, consultor e pesquisador da Academia de Bitcoin e do Instituto Econômico de Montreal, não se surpreende com o aumento da força da rede Bitcoin.

“As mineradoras bem estabelecidas estão aumentando os investimentos. Estou ciente de alguns grandes projetos apoiados por fundos tradicionais de investimento e private equity”. disse

Hamel acredita que as mineradoras, e os fundos que as apoiam, permanecem otimistas em relação ao Bitcoin a longo prazo, apesar da recente queda no preço e mesmo antes do hype em torno do halving.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa tendência é anterior à narrativa do halving, mas parece ter ganhado força desde o início do ano. Com o halving, teremos uma imagem clara de quem são os mineradores eficientes e lucrativos, já que os que têm menos desempenho não podem minerar por um longo período”, disse Hamel.

Já para Anthony Pompliano , co-fundador e sócio da Morgan Creek Digital, a taxa de hash continuará a crescer no próximo ano.

“Acredito que as mineradoras continuarão tendo um sério incentivo para fornecer poder de computação para proteger a rede. Esses indivíduos ou organizações buscarão condições cada vez melhores para aumentar a lucratividade desta indústria”, disse.

Cada vez mais player vem entrando nesta industria, no início deste mês, a empresa Layer 1, apoiada por Peter Thiel,  abriu uma enorme instalação de mineração de Bitcoin  no oeste do Texas, assim como a Northern Data AG e a Whinstone US que também deverão abrir em breve uma instalação de mineração de 100 acres no estado. Enquanto alguns críticos apontam para o fato de que a China controla mais da metade do hash rate de Bitcoin, o desenvolvimento recente no Texas e as crescentes operações no  Canadá,  Geórgia, Islândia , entre muitos outros países, podem sinalizar um futuro mais brilhante e descentralizado para o Bitcoin.

Leia também: Hash rate do Ethereum pode cair 50% até o quarto trimestre de 2020

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.