Hard fork do Ethereum recebe apoio de uma das maiores exchanges do mundo

O hard fork nomeado Constantinople, previsto para ocorrer na blockchain do Ethereum (ETH) em 16 de janeiro, na altura do bloco 7.080.000, ganhou o importante respaldo de uma das mais importantes exchanges de criptomoedas do mundo, a Binance, que instruiu seus usuários a ficarem atentos para que todos os depósitos e saques fossem processados antes do evento. A empresa também garantiu aos traders o manuseio de todos os ajustes técnicos necessários relacionados ao fork.

“Cuidaremos de todos os requisitos técnicos envolvidos para todos os usuários que possuírem Ether em suas contas Binance. Altura do Bloco do Hard Fork: 7.080.000 Tempo estimado: entre 14/01/2019 e 18/01/2019.”

Constantinople é uma das atualizações mais esperadas para o Ethereum e a proximidade de sua disponibilização na blockchain principal, segundo especialistas, tem motivado o aumento no preço do ETH, que vem registrando importantes valorizações no início do ano. No entanto, não está claro ainda se todos os nós seguirão a orientação proposta, o que pode ocasionar diferentes blockchains e, com elas, diferentes criptomoedas, assim como aconteceu no passado na divisão entre Ethereum e Ethereum Classic, por conta do DAO (Bloco 192000)

A Binance reconheceu as nuances da comunidade e acrescentou em seu anúncio:

“Se houverem outros hard forks ou airdrops durante o período da implantação do Constantinople, nós convidamos essas respectivas equipes de projeto para nos contatar em airdrop@binance.com para uma discussão mais aprofundada.”

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, em entrevista com Solange Gueiros, especialista em Ethereum, desenvolvedora e instrutora da Blockchain Academy:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Constantinople é o segundo de uma série de upgrades que começou com o lançamento da versão Byzantium no bloco 4.370.000, em outubro de 2017. O objetivo do Byzantium foi melhorar a privacidade, a escalabilidade e os protocolos de segurança da rede Ethereum. Byzantium e Constantinople fazem parte da versão Metropolis. Constantinople foi projetado para ser uma transição para uma futura atualização chamada Casper, onde o Blockchain Ethereum será definido por “proof-of-stake” (prova de participação).”

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.