Categorias Notícias

Hard fork do Bitcoin Cash ocorre com sucesso e primeiro bloco do Bitcoin SV tem 13MB

O hard fork na blockchain do Bitcoin Cash (BCH) aconteceu com sucesso nesta quinta-feira, 15 de novembro, e o primeiro bloco com o consenso proposto pela equipe ABC já foi minerado, bloco 556.767, pelo pool Bitcoin.com e com 3,998.758 kb. Na outra ponta, a bifurcação Bitcoin Satoshi Vision (SV) teve seu primeiro bloco extraído pouco tempo depois pelo Mempool com um tamanho recorde de mais de 13MB, de acordo com dados do Coin Dance.

Enquanto o Bitcoin.com minerou também os blocos posteriores ao fork (do 556.767 ao 556.773), sendo que o primeiro bloco que não foi minerado pelo pool de Roger Ver foi o 556.774, que foi minerado pelo pool BTC.com. No Bitcoin SV, o SVPool, minerou os blocos 556767 a 556771 enquanto o Coingeek o principal pool a apoiar a implementação, foi responsável por minerar o bloco SV, 556.772, com mais de 27 MB. No momento da escrita, o Bitcoin Cash (implementação ABC) está 5 blocos a frente do SV de Craig Wright. Já o Bitcoin Unlimited (Status Quo), que surgiu como um possível bifurcação que não agregaria nenhuma das implementações, aparentemente não teve sucesso e nenhum bloco foi minerado.

Quase três quartos de todos os operadores de nó BCH estão executando a implementação ABC em comparação com apenas 8% executando o SV. Da mesma forma, os mercados de futuros pré-fork estão valorizando o BCHABC contra o BCHSV. Até o momento, segundo a CoinDance, o Bitcoin SV teria o maior hashrate da rede, com 75% de poder computacional, mas ainda é cedo para estimar com clareza esta conta. Interessante notar que os primeiros blocos do SV tiveram um tamanho grande com mais de 3MB e somente no bloco 556.771 houve mudanças para blocos com menos de 1 MB.

No momento da escrita a implementação de Craig Wright enfrenta desvalorização de mais de 52%, de acordo com dados da CoinMarketCap, enquanto o Bitcoin Cash observa perdas de apenas 3%. O suposto ataque de mineração que seria executado pelo SharkPool também não aconteceu, pelo menos por enquanto, e como sugerido pelo desenvolvedor Amaury Séchet, não houve até o momento qualquer mudança no PoW.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nenhuma exchange ou serviço de criptomoedas anunciou a retomada das negociações (depósitos e retiradas) de Bitcoin Cash ou suporte à implementação do Bitcoin SV. Especialistas apontam que, apesar do sucesso, por precaução, é melhor aguardar uma maior estabilidade nas blockchains. O Criptomoedas Fácil esta acompanhando todo o fork.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.