Categorias Notícias

Hard fork do Bitcoin Cash é afetado por bug durante sua execução

Durante um hard fork planejado para esta quarta-feira, 15 de maio, a rede do Bitcoin Cash experienciou dificuldades em processar transações, conforme noticiado pela agência de notícias Cointelegraph.

No bloco 582.680, a rede começou a experienciar problemas com transações.

A BitMEX afirmou por meio de um tuíte que o número de transações por bloco estava baixa — 0 nos últimos nove blocos iniciados em 582.687.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Parece que pode haver um problema com o hard fork do Bitcoin Cash, o número de transações por bloco está baixa (zero nos últimos nove blocos, além da transação coinbase). Nossa mempool tem 1.622 transações. No gráfico estão representados os números de transações por bloco e a linha laranja é o ponto do hard fork.”

Transação coinbase significa a primeira “transação” de um bloco, realizada pelo minerador para dar início àquele bloco.

De acordo com dados do CoinDance, o maior número de blocos minerados após o upgrade estavam apenas processando transações coinbase. Enquanto isso, a BitMEX revelou que sua mempool tinha 1.622 transações.

Em abril, o Bitcoin SV — resultado do hard fork do Bitcoin Cash em novembro do ano passado — estava passando por dificuldades relacionadas ao tamanho do seu bloco, após uma série de reorganizações. Nos comentários, a BitMEX explicou que havia detectado duas cadeias válidas competindo, com uma divisão ocorrendo no bloco 578.639.

À época, os nós da BitMEX seguiram uma das cadeias até o bloco 578.642, que depois mudou de direção. Em cerca de uma hora, a cadeia saltou novamente para o caminho que estava seguindo. A BitMEX ressaltou que nenhum ataque de gasto duplo ocorreu.

No início do mês, o CriptoFácil noticiou que um único endereço era responsável por mais da metade das transações de Bitcoin Cash no mês de abril. A conta misteriosa fez mais de 587 mil transações desde o início de suas operações, no dia 08 de abril deste ano.

O Bitcoin Cash é a quarta maior criptomoeda do mundo em termos de valor de mercado.

Leia também: Bitcoin Cash realizará novo hard fork este mês e adicionará assinaturas Schnorr

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.