Categorias Notícias

Hard fork da Cardano na rede Alonzo é realizado com sucesso

A Cardano (ADA) implementou com sucesso o hard fork Alonzo na quarta-feira (14), conforme informou o Twitter oficial da Input Output Hong Kong (IOHK). A divisão foi realizada na rede de testes e, segundo a desenvolvedora, já começou a gerar blocos.

Agora, a IOHK pretende monitorar a rede para identificar e resolver possíveis falhas. Este trabalho deve ser feito durante esta quinta-feira (15). Depois que a verificação acabar, a rede White receberá novas atualizações aos poucos.

Cardano entra em nova fase

Segundo a IOHK, os planos de atualização foram executados ao longo da semana passada e chegaram ao fim com a nova atualização. Agora, a rede estará preparada para buscar novas fases para o Alonzo, cuja implementação está prevista para ocorrer em agosto.

A nova fase terá a participação de outras organizações, como o projeto Core SPO Group e membros do Projeto Catalyst. Por fim, a empresa afirmou que divulgará os resultados finais na sexta-feira (16) em seu relatório quinzenal (Landing Friday).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cabe destacar que todas essas atualizações estão ocorrendo na rede de testes e, portanto, ainda são de caráter experimental. A equipe da Plutus, plataforma de contratos inteligentes da Cardano, também participará da atualização.

Alonzo será último hard fork da fase Gorguen

O CriptoFácil conversou com Marcus Vinicius, embaixador da Cardano no Brasil, que explicou detalhes sobre o hard fork. Segundo Vinicius, White é a segunda das seis fases de testes da rede Alonzo, que também terá as seguintes etapas:

  • Alonzo Purple;
  • Alonzo Red;
  • Alonzo Black;
  • Staging.

Além disso, o embaixador também afirmou que a rede de testes deve começar a ser procurada por grandes empresas. Por exemplo, exchanges descentralizadas (DEX), pools de liquidez e stake, bem como stablecoins deverão testar as funcionalidades de contratos inteligentes da Cardano.

Parte dessas empresas que farão testes no estágio Alonzo White serão grandes exchanges (Rosetta Framework). Isto é um bom indicativo, pois elas são peças fundamentais para a liquidez do ecossistema”, disse Marcus Vinicius.

Leia também: Bitcoin é citado duas vezes na CPI da Covid nesta quinta-feira

Leia também: Apenas 7 das 20 maiores criptomoedas de 2017 permanecem no topo

Leia também: Funcionário do Bradesco que fizer day trade será demitido, diz comunicado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.