Mercado

Halving do Bitcoin não impactará o BTC imediatamente, diz Andreas Antonopoulos

O halving do Bitcoin (BTC) está prestes a acontecer, e as expectativas estão altas sobre como isso afetará o preço da criptomoeda. No entanto, Andreas Antonopoulos, renomado autor do livro “Mastering the Lightning Network”, tem uma visão diferente sobre o impacto imediato desse evento.

Em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, Antonopoulos destaca que o halving do Bitcoin, que reduzirá a recompensa dos mineradores de 6,25 para 3,125 BTC, não terá um efeito instantâneo no preço do Bitcoin. Ele compara esse halving com os ocorridos em 2012, 2016 e 2020, afirmando que o preço geralmente sobe meses depois do evento.

“O foco está principalmente no preço do Bitcoin”, declara Antonopoulos. “O que acontece quase sempre com o halving é que o preço dispara muito tempo depois, nunca no momento da redução. Isso é o que ocorreu no passado e é o que acontecerá agora”, explica.

Halving do Bitcoin e impacto no preço

Apesar disso, Antonopoulos sugere observar como o mercado se comporta nos próximos dias e ressalta que nada mudará na rede em si. Ele compartilha sua previsão de que, no dia 19 ou 20 de abril, o evento acontecerá sem grandes mudanças além da mineração do bloco 840.000 e possíveis ajustes na dificuldade de mineração.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora reconheça que este halving é diferente dos anteriores, especialmente devido ao recente recorde de mais de US$ 73.000 alcançado pelo Bitcoin no mês passado, Antonopoulos também menciona o aumento da participação de investidores institucionais, o que torna difícil prever com precisão os próximos meses.

Além disso, ele aborda a crise de oferta que surge após a redução das recompensas dos mineradores de 900 para 450 BTC, o que tende a exercer pressão adicional sobre eles.

No entanto, analistas acreditam que a pressão de venda dos mineradores diminuirá desta vez devido à alta demanda gerada pelos ETFs aprovados nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o que pode continuar impulsionando o preço do Bitcoin após o halving.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.