Categorias Notícias

Hackers roubam mais de 200 mil XRP com extensão maliciosa no Google Docs

De acordo com uma recente pesquisa do “xrplorer forensics”, a extensão “Ledger Live” do Google Chrome teria sido responsável pelo roubo de mais de 200 mil XRP. Em uma série de tweets, o xrplorer forensics revelou que essa extensão é anunciada nas pesquisas do Google e usa o Google Docs com a finalidade de coletar dados. Uma vez habilitada no computador ela coleta senhas e faz backup de dados dos usuários.

“As contas estão sendo esvaziadas e vimos mais de 200 mil XRP sendo roubados apenas no mês passado. Não temos números de outras moedas. Nunca baixe ferramentas para sua carteira de hardware de outros lugares além do fornecedor direto. A captura de tela mostra uma solicitação de uma extensão.”

Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos recursos foi enviada à exchange HitBTC e ainda estaria na conta dos hackers na plataforma:

“A maioria ainda está em contas, o que foi sacado foi através do HitBTC”, disse a empresa.

A HitBTC teria sido notificada pelos pesquisadores sobre a atividade hacker, mas, até o momento, não se pronunciou sobre o tema.

Outros ataques

Essa não é a primeira vez que os criminosos têm como alvo a comunidade XRP. Em outro golpe, hackers, usando uma página falsa da “Ripple Insights”, prometiam diversos airdrops e brindes e, quando acessada pelos usuários, resultava em roubo de recursos e diversos outros golpes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Médico e Executivo são presos no Japão acusados de ligação com hackers que roubaram a Coincheck

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.