Categorias Notícias

Hackers norte-coreanos atacam indivíduos após exchanges aumentarem segurança

O CEO da empresa de segurança cibernética Cuvepia declarou que sua empresa detectou mais de 30 ataques a indivíduos detentores de criptomoedas, provavelmente executados por hackers norte-coreanos, informou o site de notícias South China Morning Post.

Kwon Seok-Chul, CEO da empresa sul-coreana de cibersegurança, disse que os novos alvos dos supostos ciberataques norte-coreanos “são apenas usuários de carteiras simples investindo em criptomoedas”. Ele acrescentou que muitos casos provavelmente não foram detectados, e que pode ter havido mais de 100 ataques.

Como afirma o artigo, o “direcionamento de indivíduos com moedas virtuais como o Bitcoin (BTC) marca um ponto de partida de seus métodos anteriores”. Em outubro, a Coreia do Norte supostamente apoiou dois golpes de criptomoedas neste ano: hacks financiados pelo país constituem 65% de todas as criptomoedas roubadas até o momento.

Simon Choi, fundador da empresa de pesquisa cibernética IssueMakersLab, atribui a mudança para atacar os indivíduos às melhorias na segurança cibernética feitas por exchanges e instituições financeiras:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os ataques diretos às exchanges tornaram-se mais difíceis, então os hackers estão pensando em alternativamente perseguir usuários individuais com pouca segurança.”

Choi também disse que a maioria dos alvos têm sido rica em sul-coreanos, uma vez que “eles acreditam que, se visarem CEOs de empresas ricas e chefes de organizações”, “eles podem tirar vantagem de bilhões de won em moedas virtuais”.

De acordo com Luke McNamara, analista da empresa de segurança cibernética FireEye, “é possível, a partir de intrusões anteriores, eles terem coletado informações sobre pessoas que usaram essas exchanges de criptomoedas”.

McNamara explicou que “quando eles entendem e conhecem os alvos”, então “eles são capazes de criar iscas específicas para essas organizações ou entidades”. Ele acrescentou que isso os torna “eficazes no que estão fazendo”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.