Hackers em ação; Exchange de criptoativos da Nova Zelândia sofre ataque e fica offline

Conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk, a exchange de criptomoedas da Nova Zelândia Cryptopia ficou offline citando uma grande invasão hacker.

A exchange deu a notícia através do Twitter na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, afirmando que “sofreu uma violação de segurança que resultou em perdas significativas”.

Nenhuma informação foi ainda fornecida sobre o valor das perdas, os tokens e criptomoedas afetadas ou quaisquer medidas para reembolsar os usuários.

O site da exchange, incluindo as páginas de suporte e de blog, está totalmente offline, com um aviso informando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Cryptopia está atualmente no modo de manutenção não programada. Nós voltaremos em breve.”

Enquanto isso, tuítes da Whale Alert no último sábado, 12 de janeiro, indicaram que 19.391 tokens de ether (ETH) no valor de quase US$2,44 milhões e cerca de US$1,18 milhão foram transferidos da Cryptopia para carteiras desconhecidas em 13 de janeiro. Não está claro se esses fundos foram movimentados pelo hacker ou pela exchange.

A Cryptopia mencionou ainda em seu tuíte que notificou e envolveu agências governamentais relevantes, incluindo a polícia da Nova Zelândia e a Unidade de Crimes de Alta Tecnologia, que estão “investigando o assunto como um crime maior e estão nos ajudando com conselhos”.

O anúncio ainda diz:

“Até que isto tenha sido realizado, a exchange Cryptopia permanecerá em modo de manutenção, com a negociação suspensa. Estamos comprometidos em resolver isso o mais rápido possível e manteremos todos atualizados a cada passo do caminho.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.