Categorias Notícias

Hacker invade conta do Twitter ligada ao governo da Suécia e declara o Bitcoin a moeda oficial do país

Recentemente, um hacker ainda não identificado invadiu o Twitter oficial do Partido Social Democrata Sueco (Sveriges Socialdemokratiska Arbetareparti – SAP), que, por meio do primeiro ministro Stefan Löfven, é o atual partido “no comando” da nação europeia, e declarou que o Bitcoin é a moeda oficial do país.

De acordo com informações do SVT, o atacante também mudou o nome da conta do SAP para “Bitcoin Democrats”, declarou a renúncia do primeiro-ministro Stefan Löfven; a substituição da moeda nacional, da coroa sueca, para o Bitcoin e que a Suécia havia sido o primeiro país do mundo a adotar o BTC como moeda oficial.

“Nós abolimos a coroa sueca e a substituímos por Bitcoin, hora de comprar!”, declarou o hacker na conta invadida.

Aparentemente, o hacker ficou com a posse da conta por bastante tempo e além das declarações a favor do Bitcoin, fez postagens fortemente islamofóbicas, declarando que “1 like = 1 muçulmano morto”, que também foram seguidas por diversas postagens sobre LSD e maconha.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora ainda sem uma conclusão clara, o Trijo News relatou que cinco pessoas estavam envolvidas no ataque que só foi possível por meio de “haching social”, no qual os criminosos ganharam controle sobre a conta explorando a função de redefinição de senha com a ajuda do serviço de suporte do Twitter e fingiram ser o próprio primeiro ministro Stefan Löfven, em contato com a rede social pedindo a redefinição da senha.

Ainda segundo o Trijo, o hacker teria feito tudo isso por mera diversão, alegando que acha o “socialismo errado” e argumentando que aqueles que não conseguem “ganhar seu próprio dinheiro está apenas sendo preguiçoso”. O atacante não comentou os ataques e as declarações preconceituosas aos muçulmanos.

Leia também: Banco Central da Suécia alerta investidores sobre fraudes envolvendo seu projeto de criptomoeda

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.