Guia para realizar copy trading com criptomoedas

Quando você precisa de conselhos sobre a jornada da vida, você nunca recorre a alguém que nunca saiu de seu habitat. Pelo contrário, a tendência é procurar quem já possui muita experiência em vários locais. Nesse sentido, no trading de criptomoedas, assim como na vida, existem pessoas mais experientes que você.

Essas pessoas ganharam mais dinheiro e sabem mais sobre todas as armadilhas ao longo do caminho. Portanto, enquanto você aprende tudo sobre o nicho de criptomoedas, não há necessidade de esperar até chegar a esse nível profissional e começar a ganhar.

Você pode começar copiando os bots criados por traders bem-sucedidos ou seguir esses traders. Ou seja, copiar estratégias que já são bem-sucedidas. E uma delas é o Copy trading, que ganhou popularidade recentemente.

O que é Copy Trading?

Copy Trading é um tipo de estratégia de negociação de criptomoedas que obteve popularidade nos últimos anos, porque o papel da comunidade no nicho é forte. Este modelo permite que você se arrisque nas melhores oportunidades de negociação do mercado. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O nome Copy Trading significa “copiar negociação” em tradução livre. Isto é, a modalidade consiste em identificar estratégias vencedoras e copiá-las, com ligeiras adaptações. Ao fazer isso, o usuário economiza tempo, pesquisa e dispõe de uma boa estratégia na sua mão.

Realizar copy trading é algo simples. Se você opera em uma exchange, basta encontrar um pool que tenha várias exchanges vinculadas e escolher aquela na qual você opera. Em seguida, copie a estratégia ou o robô (bot) de um determinado trader ou um portfólio que traga lucros.

Acima de todo, o modelo possibilita que traders sem habilidades de negociação, tempo e análise necessários possam acompanhar o mercado e gerenciar os riscos. Basta pegar a estratégia, pagar a taxa de utilização e obter uma renda passiva adequada.

Como funciona a negociação de Copy Trading?

Normalmente, o copy trading funciona através de softwares que copiam as estratégias. Este software fará todo o trabalho para você nos bastidores, então você não precisa gastar muito tempo pensando em detalhes técnicos. O TradeSanta, utilizado aqui como exemplo, é um desses softwares.

Ao fazer login no TradeSanta, você já conectou sua conta com a exchange de sua escolha. Agora, basta acessar o Marketplace e filtrar todos os bots com base em parâmetros importantes. Você pode escolher quaisquer parâmetros que quiser, incluindo:

  • exchange;
  • tipo de mercado;
  • par (BTC/USDC, BTC/ETH, etc);
  • tempo de existência do bot;
  • entre outros

Depois, o software fornece uma lista com bots. Você só precisa escolher os bots com retorno de investimento desejável, e, em seguida, clique no botão Seguir/Copiar.

A plataforma copiará uma das estratégias de negociação de criptomoedas escolhidas em seu nome e executará automaticamente as negociações em sua conta na exchange.

Vantagens do Copy Trading

O copy trading é uma maneira conveniente para iniciantes entrarem no mercado de criptomoedas, porque você pode escolher as estratégias de negociação que estão funcionando e mostraram um certo desempenho.

Pode ser uma maneira melhor e mais fácil de começar, em vez de tentar montar sua própria estratégia. Nesse sentido, o copy trading normalmente é uma atividade automatizada que poupa muito tempo.

Além disso, as transações serão feitas em tempo hábil e o mais rápido possível. Com isso, o software consegue executar muito mais transações do que um ser humano.

Você pode analisar as estatísticas dos bots ou dos traders antes de seguir suas estratégias. Com todas as estatísticas e gráficos apresentados nas plataformas de negociação de cópias, é muito fácil ver se o trader ou bot tem muitos seguidores e um grande rendimento.

Por fim, o copy trading oferece uma grande possibilidade de mudança. Se, por algum motivo, você parou de gostar de um trader, bot ouestratégia após um certo período de tempo? Não há problema: basta parar de segui-lo e escolher outro.

Desvantagens

No entanto, o copy trading também possui muitos riscos, sobretudo para os usuários iniciantes. Em primeiro lugar, e mais importante não há garantias de retorno. Mesmo utilizando os melhores especialistas profissionais e experientes ou bots populares e estratégias de negociação, você ainda pode perder dinheiro.

O mercado muda e nenhuma estratégia de negociação é tão universal que tenha o melhor desempenho por toda a eternidade. Por isso, não espere que a estratégia traga somente retornos positivos, porque isso não acontecerá. Conforme o prazo aumenta, os riscos da estratégia também. 

Se o seu copy trading for bem, esteja preparado para pagar a esses outros traders/plataformas que o ajudarem. Sim, os preços de fato não são baratos e normalmente são fixados. Portanto, prepare-se para ganhar bem e também para pagar taxas mais elevadas.

 

TradeSanta

A TradeSanta, fundada em 2017 por uma equipe de engenheiros financeiros e de software apaixonados por desenvolver softwares de negociação de ativos digitais melhores e mais simples, é uma plataforma de negociação automatizada que oferece a você um terminal poderoso com sinais de negociação, bots e estratégias de negociação.

Seu Marketplace possui vários bots para copiar (ou seguir) é apenas um dos vários recursos da plataforma. Além disso, o uso da plataforma, a partir de agora, é totalmente gratuito. Os recursos mais avançados, contudo, requerem a assinatura de um dos planos.

O preço depende do seu plano de assinatura e começa em apenas US $ 15 por mês para um número ilimitado de pares, todas as estratégias, notificações do Telegram e 49 bots.

Novos usuários do TradeSanta são bem-vindos para navegar pelos bots de melhor desempenho do Marketplace, clicar neles e, em seguida, começar a copiar. Futuros e instrumentos de negociação à vista (spot) estão disponíveis.

Conclusão

O copy trading, conhecido também como negociação social ou negociação espelhada, é uma forma de investimento que permite observar o comportamento de seus pares e traders especializados e copiar suas estratégias de negociação.

A maior vantagem dessa estratégias é que se trata de uma maneira conveniente para iniciantes entrarem no mercado de criptomoedas. Não há necessidade de realizar análises fundamentais e técnicas, apenas confie isso a um trader profissional.

No entanto, esteja preparado para perder dinheiro em alguns casos, porque ninguém é perfeito. E até mesmo especialistas cometem erros, especialmente em mercados tão voláteis como os de criptomoedas.

Se você deseja começar a ganhar instantaneamente com as estratégias lucrativas de outras pessoas, experimente o TradeSanta, uma ferramenta de automação de ponta que o ajudará a mergulhar profundamente na negociação de cópias sem gastar tempo em análises técnicas e fundamentais – compre e venda facilmente, usando robôs de negociação de criptomoedas.

Ainda tem dúvidas? entre nos canais do TradeSanta no Telegram, Discord ou Twitter e envie sua dúvida!

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.