Categorias Notícias

Grupos espalham fake news sobre empresas do Grupo Bitcoin Banco

O Grupo Bitcoin Banco (GBB) relatou ser alvo de campanha de fake news (notícias falsas em português) que têm espalhado supostas mensagens de WhatsApp vinculadas a diretores e colaboradores do grupo. Ao CriptoFácil, a assessoria de imprensa do GBB destacou que registrará denuncia e busca os responsáveis pela divulgação das informações falsas.

A empresa publicou um comunicado em seu portal oficial sobre o ocorrido:

A prática de processar pessoas e suas respectivas publicações entendidas pela empresa como calúnia não é novidade entre os clientes do Grupo Bitcoin Banco. Um dos casos mais emblemáticos envolveu um internauta do Rio de Janeiro que respondeu a um processo criminal por injúria e difamação. O caso foi encerrado em 30 de agosto de 2018 , onde o réu teve de se retratar publicamente nas redes sociais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Brunno Ramos, colaborador da  NegocieCoins, uma das exchanges do GBB, foi um dos alvos e teve seu perfil copiado por agentes mal-intencionados.

“Pessoal, cuidado com um perfil falso em meu nome que está circulando. Essa notícia não condiz com a realidade do Grupo Bitcoin Banco”, destacou Ramos.

O GBB também informou nas redes sociais divulgando que a informação é falsa e como prova usuários têm postado prints de transações que teriam sido “pagas” recentemente pela NegocieCoins.

O CriptoFácil recebeu do vendedor P2P Thiago Machado, da 1A1 Cripto,  a hash  117f63da496d6dcf4cc6a57e13280fc13bb30010307bab644d46467d3c749fb3 – que contém mais de 12 BTC que, segundo ele, teriam sido depositados em sua carteira atendendo a um pedido de saque nas empresas do Grupo Bitcoin Banco.

 

Leia também: Grupo Bitcoin Banco ressarce usuário

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.