Categorias Notícias

Grupo usa Bitcoin e Ethereum para desafiar a ditadura na Coreia do Norte

Um grupo de dissidentes da Coreia do Norte parece não ter medo do ditador Kin Jong-um (acusado de ter ordenado a morte de membros da própria família) e tem usado Bitcoin e Ethereum como forma de financiar suas atividades contra o regime norte-coreano, usando as criptomoedas para inclusive emitir “vistos de liberdade” do próprio país .

Os membros do Cheollima Civil Defense anunciaram que, a partir do dia 24 de março, mais de 200 mil vistos de entrada para a Coreia do Norte livre serão emitidos. Inicialmente, 1 mil vistos serão emitidos usando um contrato inteligente no Ethereum. A ação dos ativistas é uma forma de protesto contra as restrições impostas pela ditadura norte-coreana.

O visto lhe dará acesso à “Free Joseon”, como os ativistas nomearam a nova Coreia do Norte sem o comando da dinastia Jong. É o primeiro “visto” emitido utilizando o ERC-721. Os vistos são chamados de “G-Vistos”, no qual a letra “G” significa “Gênesis”. O endereço do contrato é 0x9044c1f34f29d19558c11662cb2de79f858347d9 . Sete vistos já foram emitidos, mas você não pode comprá-los oficialmente até este domingo.

Com mostra a agência de notícias CCN, o grupo é responsável por várias ações contra o estado norte-coreano, chegaram a atacar a embaixada norte-coreana na Malásia e são suspeitos de um ataque à embaixada espanhola no qual teriam roubado documentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Eles também são responsáveis ​​por resgatar o filho de Kim Jong-nam, meio-irmão de Kim Jong-un. O grupo temia que o filho de Jong-nam, Kim Han-sol, fosse o próximo a ser morto pelo regime norte-coreano, então eles o levaram para longe de Macau e, alguns dias depois, ele apareceu em um vídeo expressando gratidão à Cheollima.

Atualmente, o grupo usa Ethereum e Bitcoin para financiar suas atividades e, uma das carteiras do grupo (134ytYQnZVAEVV6YZVfx1NBUGc9GY45FBm) já arrecadou mais de 14 BTC em doações. Cabe salientar que, se você pretende comprar o visto, em hipótese alguma deve tentar usá-lo para acessar a Coreia do Norte comandada por Jong-um.

Leia também: ONU afirma que Coreia do Norte roubou US$670 milhões em criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.