Categorias Notícias

Grayscale lança fundo de investimento em Solana

A empresa de gerenciamento de criptoativos Grayscale lançou nesta terça-feira (30) um novo produto de investimento apoiado por Solana (SOL), levando contrato inteligente e finanças descentralizadas (DeFi) para mais investidores.

O novo produto, Grayscale Solana Trust, já está listado entre os outros produtos de investimento em criptomoedas da empresa.

De acordo com o comunicado divulgado pela gestora, o fundo investe única e passivamente em Solana (SOL).

“Como a rede Ethereum, a rede Solana é um dos vários projetos que pretendem expandir o uso da blockchain além de apenas um sistema de dinheiro ponto a ponto. O protocolo Solana introduziu o mecanismo de consenso Proof-of-History (PoH) como uma alternativa às blockchains de Proof-of-Stake (PoS) e Proof-of-Work (PoW)”, destacou o comunicado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo o anúncio, o fundo já está aberto para investidores individuais e institucionais credenciados. 

Grayscale Solana Trust

O Grayscale Solana Trust é o 16º produto da empresa em seu conjunto de ofertas de investimento. Seus outros produtos que investem em um único ativo oferecem exposição a Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Chainlink (LINK), Decentraland (MANA), Filecoin (FIL) e outras moedas. 

Conforme destacou o CEO da gestora Michael Sonnenshein, a Grayscale tem estado na vanguarda em oferecer exposição ao ecossistema cripto:

“Tivemos um assento na primeira fila para a aceitação e adoção de criptomoedas. E, cada vez mais, descobrimos que os investidores estão diversificando sua exposição para além de Bitcoin e Ethereum.”

Sonnenshein afirmou ainda que os produtos da gestora continuarão se expandindo assim como “essa classe de ativos empolgante”.

À Forbes, Sonnenshein destacou que há “um apetite contínuo para investir em Solana” entre os investidores:

“O que tem sido interessante sobre Solana é que ele dá aos usuários a capacidade de aprender, experimentar e construir”.

Desempenho de Solana

O token nativo de Solana está tendo um desempenho destacado em 2021. Afinal, no acumulado do ano, a criptomoeda já valorizou mais de 11.500%:

Além disso, com esses enormes ganhos, Solana deixou para trás todos os outros principais tokens de plataforma de contrato inteligente, em termos de valorização. Isso inclui Ethereum (ETH), Cardano (ADA) e Polkadot (DOT).

No momento da escrita desta matéria, SOL está sendo negociado a US$ 214, tendo valorizado cerca de 5% nas últimas 24 horas.

Leia também: Quase 60% das multinacionais usam criptomoedas, revela relatório

Leia também: Tethan Arena: jogo supera 1 milhão de downloads dois dias após lançamento

Leia também: Budweiser lança coleção de NFTs “chave para o Budverse”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.