Economia

Grayscale avança para transformar Ethereum Trust em um ETF à vista de ETH

Em meio à corrida pelo lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de criptomoedas, com destaque para Bitcoin e Ethereum, a gestora de ativos digitais Grayscale Investments anunciou nesta segunda-feira (02) que pretende converter o Grayscale Ethereum Trust (OTCQX: ETHE) em um ETF de Ethereum à vista.

A NYSE Arca já apresentou o Formulário 19b-4, correspondente ao pedido, à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). O pedido ocorre logo após a SEC autorizar os primeiros ETFs futuros de Ethereum. Hoje cedo, VanEck e ProShares lançaram ETFs baseados em futuros de ETH.

“Na Grayscale, nosso compromisso inabalável é oferecer aos investidores acesso transparente e regulamentado às criptomoedas por meio de estruturas de produtos que sejam familiares”, disse o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein.

Conforme destacou Sonnenshein, ao solicitar essa mudança, a Grayscale reconhece este como um momento importante. Isso porque ajuda a trazer o Ethereum ainda mais para dentro do perímetro regulatório dos EUA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Grayscale na corrida por ETF de ETH spot

A Grayscale disse no anúncio que continua empenhada em conduzir cada um dos seus produtos de ativos digitais através do ciclo de vida pretendido de quatro fases. A quarta e última fase é a conversão para ETF.

O produto da Grayscale ETHE chegou ao mercado em março de 2019 e dois meses depois, o produto recebeu uma cotação pública. Hoje, o Trust é o maior veículo de investimento em Ether do mundo. De acordo com a gestora, o ETHE tem um total de ativos sob gestão de quase US$ 5 bilhões. Isso representa 2,5% de todo o Ether em circulação.

Conforme a empresa apontou, os investidores negociam diariamente milhões de dólares em ações. Além disso, mais de um quarto de milhão de contas de investidores americanos mantêm ações do produto.

“Este registro é outro marco importante à medida que a Grayscale continua a construir sua melhor equipe de ETF, conjunto de produtos e recursos – atendendo aos investidores como um gestor de ativos respeitado globalmente com experiência em criptomoedas incomparável”, disse David LaValle, chefe global de ETFs da Grayscale.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.