Grapheneum o token que irá revolucionar a indústria do Grafeno

Imagine vestir uma jaqueta que se adapta à temperatura de seu corpo e ainda repele bactérias. Ou pintar o cabelo de forma prática com um spray cuja coloração não é tóxica. Tente visualizar ainda ter um smartphone com a tela dobrável e uma bateria que carrega completamente em menos de 15 minutos. Ou até mesmo dirigir um carro mais leve, resistente e silencioso.

Pode parecer idealização, mas essa realidade pode estar cada vez mais próxima graças a um material promissor: o grafeno.

Formado por átomos de carbono, o composto é mais fino que um fio de cabelo humano, mais forte que um diamante e pode conduzir sinais elétricos 250 vezes mais rápido que o silício. Além disso, ele é quase totalmente transparente e pode atingir uma flexibilidade de até 20% sem danos. Todas essas propriedades possibilitam a aplicação da substância em múltiplas áreas de atividade – como na tecnologia, saúde, indústria automotiva, meio ambiente, estética, etc – que podem ainda se beneficiar (e muito!) das melhorias que o grafeno é capaz de proporcionar.

E o melhor de tudo é que o Brasil é muito rico nesse material. Atualmente, nosso país é o terceiro produtor e maior detentor de reservas de grafite do mundo, com a maior concentração em Minas Gerais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todo esse interesse em torno da substância também tem uma boa justificativa econômica, além das características valiosas do composto e sua utilidade. Para se ter uma ideia, enquanto uma tonelada de grafite é vendida por um dólar no mercado internacional, essa mesma quantidade de grafeno pode custar até 10 mil vezes mais. Ou seja, ele também é um produto de alto valor agregado.

Algumas aplicações do Grafeno

Há uma grande quantidade de aplicações desse material em diferentes setores e sob diversos aspectos, estado a maior parte delas concentrada na área tecnológica. Dessa forma, vamos apresentar aqui algumas principais – que provocariam transformações muito importantes – e são bastante curiosas também.

Meio Ambiente:

Por conta de sua natureza impermeável à maioria de líquidos e gases, o composto pode ser aproveitado para realizar a filtragem da água, única substância que passa por ele. Além disso, um estudo de cientistas da Rice University, nos EUA, identificou que o óxido de grafeno tem a capacidade de retirar material radioativo de uma água contaminada.

O material também pode ser utilizado para captação de energia solar. Pesquisadores da Universidade da Flórida obtiveram sucesso ao usar o grafeno para criar um painel que capta a energia do sol.

Saúde e Biomedicina:

Neste setor, o composto tem uma importância fundamental. Desde o seu uso com sensores e implantes, passando pela produção de próteses mais leves e flexíveis, até o tratamento de câncer e redução de tumores, ele pode ser aplicado.

Analgésicos e medicamentos mais eficazes contra o câncer já foram produzidos em testes por cientistas com o grafeno em condições de microgravidade. Em experimentos realizados com células animais na Polônia, o material apresentou bons resultados no combate ao glioma, um tipo de tumor que aparece no cérebro e na espinha.

Também já foram financiados pela Fundação Bill e Melinda Gates dois projetos envolvendo a fabricação de preservativos com base na substância, devido à sua impermeabilidade. Outro estudo para “tatuar” um sensor de grafeno em um dos dentes para monitorar a saúde bucal já foi desenvolvido pela Princeton University, nos EUA.

Tecnologia:

Começando pelos dispositivos eletrônicos “smart”, o material pode ser utilizado para a elaboração de telas touchscreen quase transparentes, resistentes e ainda dobráveis. Sem contar ainda em sua vida útil que pode ser estendida pela capacidade de resfriamento do composto.

Quanto às baterias, ponto bastante comentado e estudado, o grafeno proporciona o desenvolvimento de modelos com uma durabilidade até 45% maior que as existentes atualmente e que recarregam muito rapidamente, em menos de 15 minutos em determinados casos.

Uma internet com velocidade 10 vezes maior também é outro benefício proveniente do composto. E, incluídos nesta lista de produtos aperfeiçoados, estão máquinas fotográficas e aparelhos de áudio.

Estética, Vestimenta e Objetos:

Como citado no início da matéria, o grafeno pode ser aplicado até mesmo na produção de roupas. A marca de vestimentas esportivas, Volleback, lançou recentemente uma super jaqueta confeccionada com o material pelo preço de US$ 695, valor decorrente do complexo processo de fabricação. A roupa repele bactérias, equilibra a temperatura corporal e é super leve, podendo ser utilizada tanto no inverno quanto no verão.

Outra utilização prática do composto foi testada por pesquisadores de uma universidade norte-americana, que ofereceram folhas de grafeno para tingir o cabelo. Diferente das tintas existentes no mercado, essa nova coloração não é tóxica, é antibacteriana e anti estática, além de ser muito fácil de usar, podendo ser aplicada com um spray.

Quanto aos objetos, a fabricante de raquetes de tênis HEAD já anunciou há um tempo atrás um modelo com o material em sua composição, o que permite melhor a distribuição do peso e fornece mais velocidade ao saque dos jogadores. Além desta, já foi elaborado pela Universidade de Xangai um papel anti-bactérias para embalar alimentos, cuja base é o grafeno. Ele inibe o crescimento de microorganismos.

Grapheneum: O Token do futuro

Todos esses estudos e aplicações em torno do grafeno inspiraram a criação de um projeto de incentivo ao material que visa contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias: o GRAPHENEUM.

Um dos aspectos mais importantes para viabilizar o funcionamento do programa é o token GPH elaborado na rede do Ethereum, que pode ser adquirido com criptomoedas através do portal oficial do Grapheneum na internet ou ainda por meio de giftcard no Mercado Livre e eBay. Depois que a compra for concluída, é preciso fazer o resgate nesse mesmo site. Também é fundamental ter uma wallet de Ethereum, porque quando a distribuição dos tokens for iniciada, eles serão enviados para esta carteira. Aliás, tokens são limitados, então garanta já o seu!

Parte dos fundos arrecadados pelo projeto será dedicada para pesquisas com o composto e para a elaboração de uma plataforma blockchain para expor trabalhos científicos e reunir parceiros, pesquisadores, professores, entusiastas, cientistas e unidades de ensino. Criação de eventos e comunidades, fórum de debate, crowdfunding e smart contracts também estarão disponíveis dentro da plataforma.

Saiba mais sobre o projeto no site oficial e venha fazer parte do futuro!

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.