Mercado

Grandes empresas congestionam ‘fila’ de retirada de Ethereum em staking

A blockchain Ethereum está enfrentando um aumento de validadores na fila para retirar seus ETH em staking. A fila de saída atingiu supostamente 16.000, de acordo com dados da ValidatorQueue. A fila representa mais de 510.000 ETH (cerca de US$ 1,1 bilhão), com um limite máximo de 32 ETH por validador.

O tempo estimado para processar toda a fila de saída será de cinco dias, com uma duração total de retirada de mais de 14 dias.

Isso ocorre enquanto a Celsius, que passa por por reestruturação após entrar com pedido de proteção de falência no ano passado, compartilhou seus planos de cancelar sua participação na rede Ethereum — com a intenção de distribuir ativos para seus credores.

Fila para retirar Ethereum de staking

A solicitação de retirada da Celsius, de mais de 200.000 de Ethereum (US$ 450 milhões), contribuiu significativamente para a alta fila de saída de validadores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, parece que a Celsius não está sozinha. Dados da Nansen mostram que apenas 32% das retiradas pertencem à Celsius. 54% (350.000 ETH) dos validadores na fila de espera estão associados ao provedor de staking Figment.

Tom Wan, analista da 21 Shares, acredita que aqueles marcados como Figment também podem pertencer à Celsius. “Também é provável que a retirada da Figment pertença à Celsius”, disse.

Em junho, quando a Celsius resgatou 428.000 stETH da Lido, ela recolocou em staking 197.000 ETH via Figment, segundo Wan. Ainda assim, a Nansen esclareceu que nem todas as retiradas da Figment correspondem à Celsius.

Atualmente, existem um total de 29 milhões de Ethereum sendo usados para staking na rede, de acordo com o painel do The Block. Isso significa que essas retiradas (aproximadamente 500.000 ETH) correspondem a cerca de 1,7% do total de ativos em staking.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.