Categorias Notícias

Grande banco dos Estados Unidos usará tecnologia da Ripple para pagamentos internacionais

O banco PNC, banco pertencente ao PNC Financial Services Group e que está entre os dez principais bancos dos Estados Unidos, usará o RippleNet para processar pagamentos internacionais para seus clientes. O anúncio foi feito pela Ripple e divulgado pelo Cointelegraph nesta quarta-feira, 19 de setembro.

De acordo com o portal, o uso do sistema será feito por uma determinada unidade do PNC – a Treasury Management – que usará a solução de blockchain xCurrent da Ripple para acelerar as transações no exterior realizadas por clientes comerciais que residem no país.

A Ripple enfatiza que o xCurrent permitirá que clientes corporativos do PNC recebam pagamentos de suas faturas instantaneamente, o que pode mudar sua abordagem para o gerenciamento de ambas contas e seu capital de giro.

O vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Ripple Asheesh Birla acha que o uso do xCurrent no setor bancário é o primeiro passo para a adoção de outros produtos da Ripple, como a solução xRapid, que será lançada em alguns meses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É uma maneira dos bancos entrarem no jogo”, disse Birla.

As notícias chegam apesar do fato de alguns funcionários da Ripple estarem céticos sobre o uso do xCurrent em pagamentos transnacionais. Em junho, o principal criptógrafo da Ripple, David Schwartz, disse que é improvável que os bancos implementem a tecnologia por causa da baixa escalabilidade e problemas de privacidade.

O PNC, listado pelo Bankrate como um dos dez maiores bancos dos EUA, com 8 milhões de clientes e agências de varejo em 19 estados, uniu-se a outras instituições financeiras globais que já haviam firmado parceria com a Ripple, como American Express e o banco Santander.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.