Categorias Notícias

Governo Federal da Argentina firma parceria com a Binance

O Governo Federal da Argentina, por meio de seu Ministério de Produção e Trabalho, anunciou uma parceria inédita na América Latina com a Binance Labs, braço da Binance para investimento em novos projetos. O acordo tem por objetivo incentivar e apoiar financeiramente o desenvolvimentos de projetos baseados em blockchain.

O acordo é parte de um plano expansão da Binance e prevê abrir também um hub na América Latina, na cidade de Buenos Aires. Este espaço irá abrigar a próxima temporada do Binance Labs Incubation Program.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar projetos de blockchain, empreendedores e desenvolvedores em nosso capítulo de Buenos Aires, assessorá-los e orientá-los, encontrar o ajuste do mercado de produtos e fornecer acesso em tempo integral ao desenvolvimento da tecnologia blockchain para resolver problemas locais”, destacou Ella Zhang, chefe da Binance Labs.

Por meio da parceria, o Ministério de Produção e Trabalho investirá até US$50 mil em cada projeto (no total serão 10 projetos), enquanto a Binance investirá outros US$50 mil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A América Latina apresenta um dos mercados mais atraentes para adoção de blockchain e a Argentina está liderando o caminho, abrindo o mercado”, disse Pablo Orlando, fundador e CEO da LatamEx e Founders Lab.

Com a nova parceria, Buenos Aires passa a ser um dos seis locais do programa de investimento da Binance Labs, que começa em 25 de março e também acontecerá em São Francisco, Berlim, Cingapura e Hong Kong.

Leia também: Não existe inverno para as criptomoedas na Argentina

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.