Categorias Notícias

Governo dos EUA concede US$800 mil para pesquisadores de blockchain em San Diego

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o governo dos Estados Unidos ajudará a financiar uma plataforma de contabilidade distribuída que está sendo desenvolvida por pesquisadores da Universidade de San Diego, Califórnia, EUA.

Subhashini Sivagnanam, pesquisador e arquiteto de software da divisão Data Enabled Scientific Computing do San Diego Supercomputing Center, ganhou US$818.433 da National Science Foundation (NSF) para desenvolver a Open Science Chain (OSC), um livro-razão distribuído que ajudará os pesquisadores acessar e verificar com eficiência os dados coletados por meio de experimentos científicos, de acordo com o site da NSF.

A NSF, uma organização científica de longa data, serve como um canal fundamental para iniciativas de pesquisa nos EUA que visam explorar recursos federais. A organização governamental financiou vários projetos de blockchain nos anos anteriores, incluindo aqueles focados em diferentes aspectos dos mecanismos de incentivo de criptomoedas e casos de uso da tecnologia blockchain.

Registros públicos mostram que o projeto envolve “uma plataforma de infra-estrutura cibernética baseada na web construída usando tecnologias de contabilidade distribuída que permite aos pesquisadores fornecer metadados e informações de verificação sobre seus conjuntos de dados científicos e atualizar essas informações conforme os conjuntos de dados mudem e evoluem com o tempo de maneira auditável”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Simplificando, a rede constituiria um catálogo vivo e digital de seu trabalho, crescendo à medida que mais informações fossem desenvolvidas e adicionadas. Os pesquisadores poderão confiar melhor nos dados que estão examinando.

A concessão terá início em 1º de setembro de 2018 e será concluída até 31 de agosto de 2021, de acordo com a carta de adjudicação.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.