Governo de Buenos Aires e Empresas Brasileiras Apoiam a Adoção à Blockchain

Na última semana entre os dias 4  e 5 Novembro ocorreu o LabitConf maior conferência de Bitcoin e tecnologia blockchain da américa latina, no evento foi debatido vários temas, e o que mais chamou atenção foi o fato do governo está apto para adoção da tecnologia blockchain.

Rudi Borrmann e Silvia Torres Carbonell, Secretária Adjunto de Inovação Pública e Governo Aberto e do secretário de Economia Criativa City, respectivamente.

Ambos fizeram algumas considerações sobre o impacto potencial da tecnologia cooperativo e descentralizada em diferentes projetos de inovação desenvolvidas pela cidade a partir do governo federal e nacional, agora depois de abrir o estado de liderar pelo Governo Mauricio Macri estão a realizar múltiplos iniciativas que buscam posicionar Argentina novamente no cenário econômico, tecnológico e industrial do mundo.

Em seu discurso, Carbonell também considera com base em sistemas de confiança mútua têm um grande potencial para reduzir o atrito entre os vários setores em causa, o benefício do desenvolvimento geral do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Eu acho que essa capacidade que temos hoje com base na confiança mútua, respeito, trabalho em comum e colaborativa pode permitir que coisas surpreendentes, porque realmente a única maneira de avançar neste caso o país e toda a região é através estes modelos de cooperação que não é um papel único estado ou privada, também em um momento em que a inovação é um bem social. Afirma Silvia Torres Carbonell, Secretário de Economia Criativa, Governo de Buenos Aires.

Ela então apontou a inovação como um bom valor social, que justificou a participação do Estado em todas as suas estruturas, como uma grande instituição deve apoiar o desenvolvimento tecnológico, no qual com uma tecnologia descentralizada está se tornando cada vez mais importante. Declara Silvia Torres Carbonell, Secretário de Economia Criativa, Governo de Buenos Aires

Com relação a essas três palavras-chave, ela disse que a partir de seu escritório adoção de um comportamento inovador em empresas de todos os tamanhos, mas ao longo do tempo deve ser uma estratégia que tem o apoio do governo e gerar resultados . Assim, propôs projetos de empresas que podem receber aconselhamento do governo para implementar tecnologias inovadoras que aumentam a prosperidade no país.

Carbonell também acrescentou que o governo está considerando centros de inovação de tecnologia de construção integrados com a cidade universitária de Buenos Aires e diferentes bairros da cidade, onde diferentes indústrias poderiam se beneficiar de aplicações da com a tecnologia blockchain.

Da mesma forma, Rudi Borrmann , estava aberto a implementar com base em blockchain dentro da estrutura do governo da Argentina, nos diversos ministérios e níveis federais e sistemas municipais; elogiando as possibilidades de uso da tecnologia e suas muitas aplicações.

Borrmann fez referência à emissão de informações de interesse público por decreto presidencial em formatos abertos; informações tanto tempo havia sido solicitado por organizações de transparência. Ele também enfatizou que eles estão trabalhando em um programa nacional de dados abertos, em conjunto com diversas instituições governamentais.

Eu estou no blockchain pelo número de efeitos que pode ter sobre o governo. Estamos estudando muito, porque ele pode ser aplicações interessantes e perturbadores. para não mencionar a transparência, combate à corrupção, que tem sido vítima de não ter a infraestrutura ordenada e tudo é tratado com o caderno Rivadavia, em termos de definição de uma obra ou manter o controle de um registro. Rudi Borrmann, subsecretário de Inovação Pública e Governo Aberto, Governo de Buenos Aires.

Agora no cenário Brasileiro, temos muito ainda ser explorado mas aos poucos surgem ideia fascinantes e uma dela são os contratos inteligentes, como é  caso da OriginalMy. O CEO Andre Horta da Bitcointoyou apresentou as soluções disponíveis no mercado brasileiro principalmente sobre a soluções para clientes como o primeiro ATM 100 brasileiro, o uso de cartões recarregáveis como Bitcoin e APP como PDV, esta última aplicação uma oportunidade para quem deseja receber Bitcoins no seu negócio.

O evento foi um sucesso, debater a respeito do Bitcoin e sua tecnologia durante dois dias com especialistas de diversas áreas não tem preço! Trecho de publicação blog Bitcointoyou.

A cada dia estamos andando fortemente tanto com a tecnologia blockchain com suas possíveis soluções reais no mercado, como também cada vez maior o Bitcoin ganhando força no mercado como ativo financeiro como também com a oportunidade de se realizar pagamentos de contas no nosso dia a dia.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.