Categorias Notícias

Governo da Coreia do Sul proíbe contas digitais anônimas

Os investidores de criptomoedas da Coreia do Sul que se recusarem a converter suas contas digitais anônimas para contas digitais nominais serão multados. De acordo com a publicação da Korea Herald, agência de notícias sul-coreana, a determinação dá-se devido ao movimento do país asiático de tentar controlar o frenesi das moedas digitais dentro do seu território.

De acordo com as autoridades financeiras sul-coreanas, os investidores de criptomoedas deverão realizar a conversão de suas contas anônimas para contas nominais ainda este mês. Ainda não foi determinado o valor da multa a ser cobrada daqueles que não cumprimerem com a medida.

Em 1993, os infratores do sistema de transações financeiras nominais do país foram penalizados com multas no valor de 60% de seus ativos financeiros.

Recentemente, autoridades financeiras sul-coreanas proibiram os bancos de fornecerem contas digitais, necessárias para comprar e vender criptomoedas, para clientes individuais como medida para evitar investimentos especulativos em moedas digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, um número crescente de empresas de investimentos está induzindo seus funcionários a não investirem em moedas digitais. A Korea Exchange, operadora do mercado de ações da Coreia do Sul, enviou mensagens de texto aos seus funcionários aconselhando-os a não negociarem criptomoedas. Além disso, outras operadoras chegaram a proibir seus funcionários de negociarem moedas digitais durante as horas de trabalho.

As autoridades financeiras sul-coreanas têm intensificado o monitoramento dos negócios que envolvem criptomoedas em meio à preocupação de que uma bolha financeira possa explodir. As criptomoedas tornaram-se muito populares durante os últimos anos na Coreia do Sul, com investidores que enxergaram o negócio como uma forma rápida de fazer dinheiro. O país asiático é a casa de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, que possui pouco mais de dois milhões de clientes.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.